Recuperar pendrive em RAW

Boa tarde pessoal, tudo tranquilo?? Espero que sim.

Alguns dias atras comprei um pendrive de 64GB e criei um pendrive bootavel com o aplicativo USB Flasher do popos 20.10 e com isso acabei formatando o pendrive no formato RAW.
E não consigo desfazer (consertar) já utilizei o gparted e outras ferramentas afins sem sucesso, fiz também uma busca aqui no forum e o topico que chegou mais perto foi o Pendrive em formato RAW, como consertar? também sem sucesso.
Então peço a ajuda aos amigos participantes do fórum para me ajudar a resolver esse problema.
Obrigado pelo tempo e atenção.

Tentou no GParted, menu “Dispositivo” -> “Criar nova tabela de partição” -> “msdos” -> “Aplicar” ?

Boa noite @Deleterium, tudo tranquilo?
Já tentei esse procedimento e da a seguinte mensagem de erro:
“Erro da libparted
Erro de entrada/saida durante escrita em /dev/sbd”

image
Como mostrado na imagem.

Más valeu pela força.

Verifica qual o resultado do erro no log do sistema quando isso acontece.

Abre uma janela do terminal e fica monitorando as mensagens:

sudo journalctl -fk

isso vai ficar mostrando em tempo real as mensagens que o kernel emite. Quando tentar realizar a operação, veja que vai aparecer várias mensagens na tela do seu terminal. Para fechar o monitoramento aperte Ctrl+C.

Cole aqui o conjunto de mensagens que apareceu durante o evento do erro de entrada/saída.


Essa foi a tela do log

O comando hdparm está instalado?

Se estiver, veja se o disco está com atributo de apenas-leitura:

sudo hdparm -r /dev/sdb

/dev/sdb:
 readonly      =  0 (off)

Se por acaso aparecer como readonly = 1 (on) então vc pode forçar ele a voltar para habilitar escrita. Eu sei que funciona pro meu cartão SD, mas não garanto nada…

sudo hdparm -r0 /dev/sdb

Daí tenta denovo no GParted criar uma tabela de partição.