Recuperar backup "criptografado"

Há algum tempo, tentei usar o aplicativo luckyBackup como gerenciador de backups.

1] Criei o perfil de backup no luckyBackup, e defini os diretórios de origem e destino dos arquivos.

2] Para efeito de teste, executei a tarefa de backup.

3] Após a conclusão, o luckyBackup acusou vários erros na transferência dos arquivos. Até consegui visualizar o relatório com os erros, mas não entendi as razões.

4] Como estava “com pressa” na época, apaguei os arquivos ocultos que o luckyBackup havia criado (tanto no diretório de origem, quanto no de destino), e fiz o backup manualmente.

Contudo, fiz um backup recente, e estou tendo problema para recuperar os arquivos.

A] Depois de algumas semanas, voltei a tentar usar o luckyBackup, desta vez para fazer o backup incremental.

B] Não tive resultados satisfatórios. E novamente, apaguei os arquivos ocultos que o aplicativo criava.

Porém, aqui vale um adendo: depois de alguns testes, percebi que o luckyBackup alterou a permissão dos diretórios que seriam transferidos no backup. Consegui alterar as permissões manualmente, para a configuração original.

E mais uma vez, apaguei os arquivos ocultos que o aplicativo criava.

C] Procedi novamente com o backup manual. Transferi os arquivos para um pendrive.

Aqui começa o meu “pesadelo”: ao tentar abrir os arquivos, tanto na mídia externa, quanto num computador, não consigo executá-los.

Estranhamente consigo abrir apenas alguns arquivos de mídia (como vídeos, e arquivos de áudio).

Todos os arquivos de texto “.txt” aparecem com caracteres estranhos (a maioria com apenas uma linha de “ÿ” consecutivos), não consigo ver nenhum arquivo de imagem, e algumas pastas aparecem vazias.

Porém, no pendrive, consta pelo tamanho dos arquivos, que estes estão lá. Mas quando faço a transferência para o computador, ocorre esse problema.

Desconfio de algo relacionado à criptografia, proveniente do próprio luckyBackup, já que este recorre a este artifício para realizar a transferência.

Alguém poderia me ajudar?! Tenho arquivos importantes a serem recuperados. (entendo que a falha foi minha)

Grato.