Recomendações e experiências com galerias de fotos

Olá pessoal, estou procurando por uma solução FOSS para gerenciamento de galerias de imagens em larga escala. Já pesquisei várias alternativas e a que me parece mais sólida é o Piwigo. Gostaria de saber se, aqui na comunidade, alguém faz ou já fez uso desse software? Também aceito relatos e sugestões quanto a outros softwares semelhantes. Basicamente tenho os seguintes requisitos:

• Back-end self-hosted;
  • App Android(iOS opcional);
  • Controle de acesso e gerenciamento de usuários;
  • Capacidade de lidar com centenas de álbuns e mais de +50k fotos de alta resolução(8-24Mb);
  • Não são necessárias capacidade de manipulação de imagem(cortar, filtro, correção de cor, etc).

Agradeço a atenção de todos!

1 curtida

Eu utilizo o Immich, ja deu um olhada?

1 curtida

Não conhecia amigo, parece promissor, estou lendo a documentação. Essa interface é um colírio :ok_hand: . Ele é bem performático com imagens de alta resolução, como é a aceleração de hardware?

Eu implementei ele recentemente, então ainda estou aprendendo a mexer com ele. Em relação a imagens de alta resolução, não sei ao certo, a maioria das minhas fotos são de celular normais.
Em relação a aceleração de hardware, ainda tou entendendo ao certo como fazer, eu rodo ele em docker, dentro de uma LXC no Proxmox, e tou fazendo testes em relação a permitir ao LXC usar a GPU do Host (uma GTX 1050 Ti) e passar essa GPU pro docker, tou me batendo um pouco nessa parte.

1 curtida

Entendi! Minha ideia é rodar dentro do proxmox também. Já vou me preparar para essa questão do passtrought para o docker. Muito obrigado pelo insight amigo, se eu progredir aqui no immich e descobrir algo te aviso!

1 curtida

@brunot baita recomendação, já estou testando aqui e acho que vai servir perfeitamente. O deploy foi simples, com docker, a interface é limpa e bonita, tem o app para android bem polido. Ainda não coloquei os 50k de imagens mas pelo que estou vendo de processamento, vai continuar fluido quando eu escalar.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.