Recomendações de Podcasts

Fala, galera!

Seguinte, eu gosto muito de podcasts, acompanho alguns semanalmente, e após ver o post no blog sobre Como criar um podcast grátis e publicar no Spotify e Apple Podcasts, me surgiu a ideia de pedir recomendações de podcasts (em português ou inglês).

Pode ser sobre qualquer tema, em qualquer estilo. O importante é compartilhar seus interesses.

Valeu!

4 curtidas

Olá @guimaraes.jean, tudo beleza?

Estes são os que eu ouço com mais frequência:

  • Rapaduracast (cinema e cultura pop).
  • RadioFobia (música, atualidades e cultura pop)
  • Alô Ténica ( criação de podcasts, edição de conteúdo, radialismo)
  • SciCast (assuntos em geral mas sempre olhando por um viés mais científico /crítico / técnico)
  • Projeto Humanos (podcast jornalístico no formato de analise de casos)

:vulcan_salute:

3 curtidas

Esses são os meus Daily Drive, que ouço primeiro, boa parte não sai toda semana e eu escuto em 2.5x então até que dá pra acompanhar. Mas tenho categorias específicas de Podcast de histórias tipo Projeto humanos, Dr. Morte, 1986, Hoddor Cavalo, ou podcasts de notícias, sobre Linux, jogos e etc. Aí quando quero variar mudo de categoria

3 curtidas

Acho que de estilos variados você está bem coberto com as sugestões que publicaram aí.
Eu adiciono o Destination Linux, Retrocomputaria, Command Line Heroes, Late Night Linux, Segurança Legal e o Minuto de Silêncio

1 curtida

Radiofobia é ótimo! Vou ouvir alguns episódios dos outros, volto aí pra dar um feedback.

2 curtidas

Aí sim! Valeu pelas recomendações!

1 curtida

Diocast (podcast do Diolinux, mais especificamente os Diolinux Friday Show upados como podcast), História no Cast (podcast do História no Paint, basicamente sobre história), Quero Ouvir (podcast do Leon e da Nilce dos canais Coisa de Nerd, Cadê a Chave e República Coisa de Nerd).
São esses os que recomendo :slight_smile:

2 curtidas

Show! obrigado, Lissandro

2 curtidas

De nada, mano :v: :slight_smile:

1 curtida

Os que ouço :slight_smile:

2 curtidas

Muito futebol americano, cultura pop à gosto e pitadas de opinião e boas histórias rs

2 curtidas

Obrigado pelas recomendações, pessoal!

1 curtida
2 curtidas

Outros 2 podcasts que recomendo são Guia Prático e o Tecnocracia do blog Manual Do Usuário
São focados em tecnologia e tals

1 curtida

Revivendo este tópico…


Atualmente são estes os podcasts que estou ouvindo:

Capitalistas de ■■■■■ (:poop:) – Um podcast sobre tecnologia e empreendedorismo, com um viés mais crítico.

Foro de Teresina – Falam sobre os acontecimentos em geral da política brasileira e mundial.

Guia Prático – Podcast do blog Manual do Usuário. Assuntos diversos, porém focado em tecnologia.

Litocast – É o podcast do Lito do canal Aviões e Músicas. O foco é obviamente aviação.

Sinapse – Podcast do Pedro Loos do Ciência Todo Dia. Falam de astronomia e ciência em geral, sempre com uma pegada filosófica.

Tecnocracia – Outro podcast do Manual do Usuário, mas esse fala sobre o lado ruim da tecnologia, dos problemas que ela causa na atualidade.


:v: :slight_smile:

1 curtida

Esse são os que eu acompanho (carinho especial pelo Bloco01.com.br … o meu!!!)

2 curtidas

1 curtida

Bom…os que eu mais gosto/acompanho são:

99vidas (que me iniciou neste mundo do podcast)
Nerdcast
Rapaduracast
Radiofobia
Jogoveio

1 curtida