Venho por meio deste, pedir indicações de livros que posso usar para aprender/complementar meu aprenjdizado (que é pouco) com C++ e Java, eles podem estar em inglês e de preferencia atualizados, pois, vi que existem posts semelhantes a esse no Diolionux Plus, porém, do ano passado e com livros meio antigos já, logo, creio que não são tão validos para os dias de hoje, pois, a tecnologia muda ou é complementada de uma maneira muito rapida, agradeço desde já
Se puderem também indicar livros de C#, Python e JavaScript, agradeço, pois, deixarei na minha lista de espera e não precisarei fazer outro post igual a esse daqui um tempo, matando 5 coelhos com uma cajadada só.
OBS: Eu sei que C# é a “versão atualizada” do C e C++, porém, oque estou aprendendo na faculdade agora é C++, logo, gostaria de um livro para complementar meu aprendizado
Sem ignorância nas respostas please e já respondendo, “Não, eu não vou tentar ‘aprender’ tudo isso de uma vez só, até porque, isso é impossível” - Minha pessoa
Para os livros de C e C++ talvez sejá interessante você pegar os indicados pelo seu professor da faculdade, tendo em vista que eles podem estar disponíveis na própria biblioteca.
No site abaixo existem cursos gratuítos de .net (onde vc podera ver C#), Python, Java entre outros.
Você quer aprender essas linguagens ou apenas ter uma noção de sintaxe básica de cada uma? Aprender 5 linguagens de uma vez só é algo praticamente impossível. Cada linguagem tem a sua “nuance” se você sabe muito vocabulário de inglês, por exemplo, e construir frases como português, não estará se comunicando na linguagem corretamente.
Se quiser ter uma noção básica das linguagens, para resolver problemas específicos e pontuais, eu recomendo que tente resolver o problema do ponto de vista algorítmico e vá buscando como usar a sintaxe e as funções da linguagem na internet.
Não sabia nada de Python e consegui resolver um problema relativamente complexo apenas “fuçando na internet”. Mas não quer dizer que saiba Python.
C/C++/Java = sem dúvida recomendo os livros do DEITEL, são largamenete utilizados na universidade e eu acredito que seja a maior referência para essas linguagens.
Python eu já li um pouco do Think Python e achei bom de entender mas não acredito que seja tão profundo, tem versão em português também caso queira. Se pesquisar o nome do livro no google vc já acha o PDF.
Sem querer ser ignorante, mas de onde ce tirou isso mem? São linguagens completamente diferentes que simplesmente partilham o C no nome kek
Mas enfim, eu já fiz uma lista nesse fórum antes