Recomendações de Apps para Edição de Videos Leve

Alguém conhece um app bom e leve de edição de vídeos para Lubuntu? de preferencia que tenha nos pacotes apt ou no discover mas se for .deb ou .appimage dá pro gasto

Olá, Guilherme, boa tarde;

Eu, como um mero usuário de Lubuntu alguns meses atrás, recomendaria o Kdenlive.

Se você se aventurou um pouco nas pesquisas sobre programas - principalmente de código aberto - de edição de vídeos para Linux, ele será, com certeza, um dos primeiros a aparecer.

Eu pessoalmente adoro o Kdenlive por ele ser simples e também leve, se bem configurado. Roda bem no meu setup mesozoico…

KDE Plasma Version: 6.0.5
KDE Frameworks Version: 6.2.0
Qt Version: 6.7.1
Kernel Version: 6.9.3-arch1-1 (64-bit)
Graphics Platform: X11
Processors: 4 × Intel® Core™ i3-3240 CPU @ 3.40GHz
Memory: 3.7 GiB of RAM
Graphics Processor: Mesa Intel® HD Graphics 2500
Manufacturer: Intel
Product Name: B75

Se bem configurado (como, por exemplo, usando as proxies), tenho certeza que o Kdenlive seria uma ótima opção para ti, além de ser um programa completissimo.

Há também outros editores, como o Pitivi (da galera do GNOME), o Openshot, o Lightworks e outros diversos que você pode explorar…

Também tô me aventurando nesse mundo do FOSS e, cara, é incrível. Dá uma olhada com atenção e tenho certeza que será uma experiência incrível pra você, quem saiba esse não seja o tal ano do Linux? hehe

Abraços!

Obrigado ae Andrezeira vou testar um pouco o Kdenlive mas antes apenas me diga: ao instalar ele baixar os outros apps do KDE? pois uma vez fui testar um app do kde e veio um monte de app desnecessário que eu não queria queria apenas ele então cê sabe me responder esta pergunta?

Olá novamente, Guilherme;

De início: não, não é para isso acontecer…

Eu mesmo usei muito o Kdenlive quando usava o XFCE, o Moksha (o DE do Bodhi Linux) e afins, e nunca tive “programas adicionais do KDE” junto da instalação dele, que, no seu caso, seria:

sudo apt install -y kdenlive

Ok então, obrigado já adicionei ele na minha lista de apps que eu to listando os meus apps. vou já testar e volto aqui

1 curtida

Ótimo saber que irá testá-lo, eu particularmente adoro o plasma e o projeto KDE!

Espero que seja de grande proveito para você.

E se editores de vídeo que rodam no navegador estiverem no seu radar, tem o Capcut.

https://www.capcut.com/editor

Ouvi falar mas acontece que eu só quero pra colocar audio nas minhas animações do blender sei que tem como colocar ou audios diretamente no blender mas não sei como fazer isso então eu faço as animações e coloco os audio através do editor antes eu usava o clipchamp só que eu deixei de usar o windows e quero que o editor possa funcionar offline portanto o capcut creio que nãoi seja a melhor escolha mas valeu por tentar ajudar

Opa instalei até agora não usei mas achei a interface meio amigavel e quanto aos apps adicionais aconteceu… Veio o KDE Connect e outros mas deixa prá lá o importante é o editor kkk

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.