Recomendação de setup de trabalho/ lazer com monitor grande

E aí pessoal

Eu moro sozinho e trabalho em casa e estou querendo montar um setup (mesa + monitor) tanto para trabalho quanto para sala de estar (quando não estiver trabalhando), tipo esse da imagem.

O que vocês acham seria mais interessante:
Ter um monitor menor para trabalhar e uma TV para jogar e ver filmes?
Ou apenas um monitor grande que sirva para as duas coisas?

No caso de usar apenas o monitor acredito que ele tenha de ser de 27" ou maior, mas eu nunca comprei um monitor deste tamanho, o que uso atualmente é um samsung curvo de 24". Vocês tem alguma recomendação?

1 curtida

Este é o setup que eu uso há algum tempo, onde produzo os conteúdos do Diolinux e da minha agência. Além de jogar sempre que possível.

A GTX 1650 está prestes a ser substituída por uma RTX 3060 ti :smiley:

P.s.: um dos melhores upgrades que fiz no meu setup foi adotar um monitor 2k (2540x1440px) ótimo para design e também para uso geral.

https://kit.co/eddiecsilva/setup-da-minha-workstation

:vulcan_salute:

1 curtida

Setup muito legal!

Vou dar uma pesquisada nesse monitor

Vlw!

1 curtida

Neste outro link tem o setup da equipe (quase) toda, mas, pesquisando aqui no fórum você vai encontrar várias configurações bacanas.

https://kit.co/Diolinux

:vulcan_salute:

1 curtida

Depois que passei a usar mais de um monitor a vida melhorou bastante - não uso nada gigante, um é 1600x900, o outro 1920x1080, os dois são antiguinhos, mas só de ter mais de um e não usar sempre o do note já é um adianto de vida

3 curtidas

Reza a lenda que o chimarrão na mesa turbina o setup, dando a ele o poder de um mais atual.

2 curtidas

Eu costumava usar dois.
Dai acabei comprando um 34 Ultrawide pra ser 1 so.
Acho o melhor dos mundos atualmente.

Uso com o mesmo fim, trabalho e vejo como TV.

2 curtidas

Sei não. Mas ajuda o funcionamento da peça que fica entre o teclado e a cadeira, sem dúvidas!

2 curtidas

Ficou bem da hora! Qual o modelo do seu monitor?

1 curtida

34WP65C-B, e bem salgadinho mas vale o investimento pra quem usa todo o dia pra basicamente tudo…
Recomendo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.