Olá… Gostaria de saber quais impressoras vocês recomendam para distros linux no geral. Estou usando atualmente uma HP 2540 e uma 2376 na casa da minha noiva. Sempre tenho problemas de reconhecimento para imprimir via wireless, e queria alguma indicação de marcas de impressoras plug-and-play, ou cujo driver é mais fácil de ser instalado e reconhecido (o HPLIP sempre dá problemas dos mais diversos).
Bom… Via cabo posso indicar a L380, uso o driver da L310, instalado via system-config-printer
, que funciona perfeitamente no modelo que possuo. O scanner funciona tranquilamente também, para isso, utilizo o Simple Scanner
Tente instalar o driver pelo programa que citei e veja se dá uma melhorada
provavelmente essa dificuldade seja na localização na rede. no meu trabalho existem “n” impressoras, das marcas mais conhecidas, e nunca tive problema para reconhecê-las e imprimir em rede. até o scanner é automaticamente detectado.
antes de qualquer outra coisa, reveja suas configurações de impressora na rede. geralmente tem um atalho para imprimir os protocolos de rede suportados, como avahi, cups etc.
tem um recurso na wireless que vc aperta um botão e é reconhecida automaticamente. mas n m lembro agora. dê uma olhada nas configurações do roteador.
Confere a base de dados da The Linux Foundation