Ultimamente ando interessado em comprar um leitor de e-books. Como meu trabalho é acadêmico, passo muito tempo lendo, e ler em uma tela e-ink é muito mais confortável que ler em uma tela convencional que emite luz.
A primeira recomendação que vem à cabeça é o Kindle, da Amazon, mas eu gostaria de comprar um equipamento sem conexão com a referida empresa. Quero basicamente algo onde eu possa colocar, via USB, artigos científicos e e-books no formato PDF. Gostaria também que tivesse luz noturna.
Dei uma olhada em marcas como Kobo, Tolino e Mars. Alguém já usou um equipamento de alguma dessas marcas?
Penso em gastar uns R$ 400,00, mas posso investir mais se compensar.
Olá, existe algum motivo para você não querer o Kindle ?, eu tenho um kobo Nia e um Kindle de décima geração, e apesar do armazenamento do kobo ser muito maior, acho o kindle muito mais confortável para ler.
Bem, quanto ao Kindle, não é exatamente não querer, mas… Preferia algo focado no armazenamento local, sem precisar depender da Amazon e ter que criar conta lá. Se o Kindle for mais interessante, contudo, posso acabar pegando ele mesmo.
Você consegue plugar o Kindle no PC por USB e passar qualquer arquivo PDF livremente para a memória interna dele? E por que o considera mais confortável para ler?
Sim, você pode conectar no USB e transferir PDF para ele How to Read PDF on Kindle - Updated 2022, eu acho que as opções de personalização de leitura dele, como os formatos de fontes de alto contraste e aumento livre de tamanho, associado com o tom mais pastel da tela lembrando um jornal, tornam a leitura muito mais agradável, já li 600 páginas em um dia sem sentir a vista cansada, não consigo isso no kobo.
Cara, sobre outros leitores digitais não tenho nenhuma noção, mas de fato hoje o kindle se tornou uma referência.
Tenho um da 10º geração desde 2020, você vai conseguir ler os principais formatos, mas nos pdfs tem algumas ressalvas, exemplo: Se é um pdf xerocado, nem rola, se for digital ele consegue converter todo o pdf porém as imagens não ficam tão boas assim, mas se for tentar ler o pdf mesmo sem conversão não recomendo, você até consegue sabe ? porém com dificuldade pois fica muito pequeno, dá para ampliar ? dá, porém a experiência é ruim.
Pelo que estou vendo você se preocupa com privacidade (posso está enganado), mas como alternativa você pode deixar sempre no modo avião seu kindle, utilizar o cabo usb para transferir seus ebooks, hqs, artigos, e pdfs. Mas acho que na primeira inicialização você precisar logar com sua conta, não lembro se existe outra possibilidade, mas se não for problema para você, tu pode logar com a conta de uma pessoa de sua confiança.
Armazenamento de fato é “pequeno”, mas até hoje não conseguir nem passar da metade, porém não sei o seu uso, então recomendaria a nova geração de entrada, que está no valor de R$500,00 vem com 16GB por padrão, segue algumas imagens de exemplo do meu kindle PDF.
Essa informação é bastante importante. Acho que vou acabar optando pelo Kindle mesmo.
Na realidade, ao enviar os arquivos para o Kindle por meio da nuvem da Amazon, creio que eles também são baixados localmente no aparelho. E, como a bateria dura muito tempo, você teria muitos dias de leitura mesmo sem energia, rs.
Tenho usado o computador e o smartphone para ler documentos e e-books por enquanto. Mas o conforto da tela e-ink é incomparável. Ler em telas emissoras de luz por muito tempo pode causar grande incômodo, especialmente à noite, o que não ocorre em equipamentos como o Kindle.
Muito obrigado por ter indicado essas ressalvas. Essa questão da conversão que você indicou é bastante relevante pro meu caso. O próprio Kindle tem a opção de converter ao abrir o arquivo?
Os artigos seriam como esse que você mostrou no exemplo.
Sobre a questão da Amazon, não, não seria por privacidade. Eu apenas não sou muito fã da empresa e não queria ter que criar mais uma conta para usar algo que só pretendo utilizar de forma local… Mas se precisar criar para configurar eu crio sem problemas.
Mano, a Amazon te da essa opção quando você envia os ebooks por email, tipo … Você anexa o arquivo no assunto do email escreve “convert” dai ele chega no seu kindle convertido para o formato padrão do kindle. MAS …
Como você está optando local e o mínimo de vínculo possível, você pode usar o Calibre para converter e passar para o seu Kindle, inclusive, o calibre é o mais recomendado para isso. Uso com uma certa frequência.