Recebimento de e-mail endereçados para outro remetente no Yahoo! Mail

Constantemente recebo mensagens (pessoais inclusive) de outra pessoa com endereço semelhante em uma de minhas contas privadas (especificamente do Yahoo!), já fiz de tudo para desvincular minha conta do recebimento de tais mensagens (exceto bloqueios): Mandei e-mails para os remetentes e suposto destinatário das mensagens, entrei em contato com o Yahoo! (inutilmente), alterei senha inúmeras vezes, cancelei o recebimento de mensagens vis inscrições, etc. e nada resolve. Alguém já teve uma experiência semelhante? O que me sugerem?

Estou passando por isso atualmente, só que com o Gmail.
Meu e-mail é luiz..@gmail.com, luiZ, com “Z”.
Existe uma outra conta igualzinha à minha, do México, só que luiS com “S”.
Pior, é um e-mail de um correntista do Banco Santander do México. O banco já me enviou até a senha da conta e do cartão (incrível!)!!
Já tentei enviar e-mails para eles, mas sem sucesso. Já liguei para a ouvidoria do Santander Brasil, que disse que tomaria providências e nada aconteceu.
Bem, o que estava ao meu alcance, eu fiz, mas não adiantou. Então, bloqueei todos os e-mails vindos de @santander.***
Mas isso é muito chato mesmo.

1 curtida

Fico ao menos aliviado de saber que não sou o único.
Mesma coisa comigo, a diferença entre o endereço dele e o meu é uma numeração. Sério, já recebi cobrança de banco e provedor de internet, mensagem de mulheres em sites de relacionamentos (aparentemente ele participa de vários), proposta de renegociação de dívidas, correção de TCC sobre exames veterinários em cavalos.
Faço de tudo para preservar-lhe a privacidade e não abrir tais mensagens, mas, às vezes justamente por não saber o teor, ocorre por acidente. Sorte dele que tais dados e mensagens não caíram nas mãos de alguém mal intencionado. Já fiz de tudo e nada surtiu efeito, creio que o jeito vai ser sair bloqueando.

O pior é que percebi, que em alguns desses e-mail dá até para ter acesso às contas relacionadas, um perigo.

Isso só prova o quanto esses e-mail convencionais e mainstream podem ser perigosos para alguns usos. Para dados sensíveis, é importante usarmos serviços como Proton Mail e Tutanota. Para mensagens comuns, serviços do dia-a-dia e sem dados privativos, podemos usar esses email mais famosos.

1 curtida

É cilada, Bino!

Isso não acontece!

Alguém está simulando isso – e não existe nenhum motivo pra alguém ter o trabalho de simular isso… exceto pra obter grana (de um modo ou de outro).

Não existe o menor perigo para tais contas (que não existem). – O perigo é para vocês, que recebem essa simulação de estar recebendo algo supostamente destinado a outras contas “parecidas” com as suas.

Abram os olhos.

1 curtida

Isso já me deixou grilado, no começo pensei que era spam, depois até cogitei hackeamento (mas, monitoro a conta com algumas ferramentas e nada de anormal nesse sentido). O pior que contactar o provedor de email é inútil…

1 curtida