Meu fone de ouvido é reconhecido como fone de ouvido com microfone e não como fone de ouvido, normalmente eu vou ao Realtek audio console para consertar, porém nos últimos dias me apareceu uma mensagem dizendo “Não foi possível se conectar ao serviço RPC”, logo, tentei verificar se havia atualizações, porém não funcionou, tentei entrar no gerenciador de serviços e ativar todos os programas envolvidos com Realtek audio ou RPC, mas não funcionou, após isso tentei ativar o Realtek no “Inicializar” do gerenciador de tarefas, como não deu certo reinstalei o driver no site da Realtek, porém isso também não funcionou. Como última esperança, tentei entrar no site da fabricante do meu notebook e baixar o pacote de drivers de som e isso também não funcionou. Como última esperança, tentei fazer uma restauração de sistema sem perda de arquivos, baixando arquivos da web, sem se basear nos arquivos do sistema, mesmo assim, quando a restauração terminou, o problema ainda acontece e eu perdi TODOS esses arquivos da imagem abaixo. Queria saber se alguém tem alguma salvação antes de fazer um backup e formatar o computador.
Para os programas tem o proprio winget pra te ajudar a baixar tudo(com excessão de algumas pragas virtuais que são citados na propria imagem principalmente a auslogic)
Esse problema ja e meio que padrão pra quem tem equipamento da Acer(não sei o seu ao certo mas a maioria que tem Acer tem esse problema e isso e uma caracteristica da Realtek ao problema, com pouquissimas soluções)