Read Dead Redemption 2 no Linux?


Atualmente, com o proton, RDR2 não pode ser executado no linux, porém uma versão de teste do proton fornecida por um desenvolvedor da CodeWeavers(empresa por trás do crossover) parece promissora.

Com as versões oficiais do proton, o jogo não funcionava, e há cerca de meio ano várias pessoas tem mexido em ideias para fazê-lo funcionar, porém, sem sucesso. Mas parece que essa situação está prestes a mudar. Um desenvolvedor do CodeWeavers, Brendan Shanks, publicou um post no GitHub com uma nova versão do proton para as pessoas experimentarem, o que deve fazer com que você jogue Read Dead Redemption 2 no linux.

Ele requer um esforço para funcionar, como ter o driver mais recente da NVIDIA Vulkan Beta “para evitar um desempenho ruim”, se você tiver AMD, precisa de ter um patch aplicado que é construída por você mesmo, caso contrário ele irá travar na barra de progresso.

Ainda existem alguns problemas como apenas as resoluções de 720 e 1080p funcionarem, porém progresso é progresso não é mesmo?

Você joga RDR2? Vai testar essa novidade? Deixe aí nos comentários e até a próxima noticia, dica ou tutorial!

3 curtidas