Ray Tracing - Alguem consegue usufruir dele no Linux?

Recentemente venho testando implementações inicial do RT no Mesa com uso do Radv, porém ainda parece longe ser realmente aproveitado, pelo menos com a Rx 6600 (rdna2 mesma geração do SteamDeck).

Encontrei este rapaz testando a RTX 4090 rodando Cyberpunk a 1440p, rodando na faixa dos 35FPS~ sem ajuda do DLSS, mas com DLSS super resolution (o frame generation não funcinou) deu um boost para 60FPS+. Com certas configurações do RT simplesmente mata o desempenho do jogo. Então mesmo com uma placa Nvidia top e dependendo da config, o RT parece não compensar pela perda de fluidez. Mas esta é minha visão.

Para quem usa Nvidia, consegue rodar de boas com RT on em jogos mais exigentes no Linux?

3 curtidas

35 fps na melhor placa atualmente.

Acho que a sua dúvida foi respondida.

1 curtida

Eu joguei o Spiderman Remastered no Linux em WQHD, em tese o raytraicing estava ativo e eu tinha uma boa média de frames, acredito que acima de 60 FPS (rtx 3060ti).

Vou instalar novamente e fazer algumas medições, inclusive, vou tentar confirmar se estava ativo de fato.

Atualizando com alguns testes: Em todos os cenários o FPS oscilou bastante entre 30 e 60 FPS. Em algumas áreas havia picos de 70/80 FPS, mas nitidamente eram pontos mais vazios do jogo.

Esse comportamento se repetiu tanto com Ray Tracing ativado, quanto desligado. Mas, com o Ray tracing ligado, a média do FPS ficava mais baixa no geral.

Meu setup é meio desequilibrado por conta do processador antigo (Ryzen 2600x) e isso pode estar impactando nos resultados.

:vulcan_salute:

4 curtidas