Raspberry Pi: Dispositivos ganham uma nova revendedora no Brasil

Confira o post completo no blog: Raspberry Pi: Dispositivos ganham uma nova revendedora no Brasil - Diolinux

Os dispositivos Raspberry Pi ganharam uma nova revendedora oficial no Brasil, saiba um pouco mais sobre essa nova parceria!

4 curtidas

Esse “câmbio” para reais ficou a nível Apple. Uma fonte de 8 doletas virou 99 reais. Gente…

2 curtidas

Será que agora é um bom momento para comprar maís um Raspberry Mãe?

2 curtidas

Finalmente :partying_face:

Eu estava para importar um pela banggood, mas vocês sabem como é produto importado… aquela luta.

2 curtidas

Possuo um Orage Pi (empresa concorrente) adquirido via importação (cerca de 50 reais na época), instalei uma imagem Debian customizada pela Orange, retirei a interface gráfica pra ganhar espaço no cartão e uso só para serviço de backup de docs com Deja dup). Funciona que é uma beleza!

2 curtidas

Tenho a versão 2 e 3. Nessas versões é mais pra prototipagem e hobby não é veloz o suficiente para desktop multitarefas. Uso mais pra Mediaplayer - uso o Raspberry OS + Kodi. As vezes vejo filmes usando o Chormium, mas fica muito a desejar, trava muito e perde muitos frames.

Nunca testei a versão 4, mas nesses preços de dolar fica muito desanimador essas plaquinhas, acabam perdendo o propósito inicial.

Pra mim o grande problema, além do preço do raspberry pi é ainda não ter interface sata.

Esse suporte do Ubuntu nativo para o raspberry parece bem atraente, tomara que fique por muito tempo. Mesmo que ainda não possua interface grafica suportada pela canonical oficialmente.

A uns 3 anos comprei um orange pi, mas veio com defeito não consigo fazer ligar, algum tipo de mau contato ou defeito de algum componente(tenho que segurar o fio em um certa posição e torcer para não mexer até concluir o boot). Mas o problema maior que vi nesse orange pi é que tem pouco suporte de software. Pelo menos o meu modelo só tinha um desenvolvedor mantendo e estava defazado, isso na última vez que olhei e já faz tempo. Por isso recomendo mais um raspberry… Por ter mais suporte e suporte longo prazo.

1 curtida

Eu queria um tablet tipo o https://cutiepi.io para aposentar meu ipad velho de guerra. Se oferecerem um produto do tipo por um preço legalzinho serei um potencial cliente

Eita que eu quero esse bichinho aí!!