Que legal!
Parabéns pela aquisição!
Bacana o relato.
Realmente esse SBC da conta de muita coisa.
Esperando darem mais uns graus nos drivers da GPU e principalmente melhor aceleração na VPU que ja deu um up no Trixie, mas pode melhorarais.
Show!
Sucesso e ótimos trabalhos.
@Henrique_Sardinha Sobre o questionamento do post original:
Cara, o conceito é lindo (um PC num teclado), mas para ‘usar como PC mesmo’, você tem dois caminhos:
-
Se for o Pi 500 normal (da época do post): Não vale a pena. O gargalo do MicroSD vai te fazer raiva em 1 semana de uso desktop.
-
Se for o Pi 500+ (Modelo novo com NVMe): É uma máquina de produtividade Linux excelente, MAS só se você viver dentro do ecossistema Open Source.
Se precisar de aquele software proprietário de Windows ou jogos x86, um Mini PC usado (Lenovo/Dell/HP) com Intel de 8ª geração custa o mesmo e entrega compatibilidade total.
1 curtida
Real mn, por isso eu comprei Asus Vivobook X515, o preco foi satisfatório para oq ele entrega, um i5 descente, NVMe suave, bem bom pro meu uso atual, desenvolvimento Front-end simples… Agr sobre o 500+, mn, ele é ainda mais bonito q o 500, e ainda é mecanico, mas tbm acho q seja melhor pra um uso secundário, ou no maximo, sei lá, pra escola ou algo assim…
1 curtida