eu estava na internet navegando quando descobri esse jogo chamado ragnarok online
foi amor a primeira vista com esse mmorpg, mas dando uma pesquisada, vi muitas pessoas dizendo que não estão consguindo jogar o jogo mais por conta que os servidores oficiais do ragnarok online está usando EasyAntCheat, e ele aparece um erro createInstance() e fecha o jogo, pois aqui está, eu consegui jogar ele porem não é pelos servidores oficiais (*tipo minecraft tlaucher) e tá funcionando de boas aqui com o lutris
só queria deixar isso aqui registrado caso alguem tmb esteja procurando como instalar esse jogo no linux, de resto, o ragnarok online II funciona de boa pela steam.
se ficar interessado no jogo vou deixar o link pelo qual eu baixei.
Ragnarok Online no linux 2025!
eu usei o lutris para instalar o jogo e as configurações mais recentes do wine. talvez tenha alguns tutoriais online.
opa, só voltei para dizer mais algumas coisas, para jogar o Ragnarok online no linux, existem varios servidores não oficiais do jogo, não vou listar todos aqui, mas vá tentando com algum que gostar, talvez funcione, alguns servidores não funcionam, é com base na sorte mesmo kkkk, o MBRO está funcionando tmb
Muito obrigado pela dica, maaas eu queria saber se tem como rodar no linux o RagLatam (ROLA, para os intimos), tlgd! A Gravity vai reabrir o servidor oficial em maio, se não me engano, e agora esta tendo a beta.
Aqui no Zorin não consegui fazer rodar, mesmo com o wine… talvez seja o PC, mas poxa, rag é o irmão perdido do tibia, roda em calculadora cientifica kkkkk. Enfim, aqui é um i5 dual core de 1.6Hz com intel graphics 3000. Se puder dar dicas e um tutorial seria de grande ajuda.
Fala galera, boa noite.
Eu consegui jogar o RO Latam (beta) utilizando o Heroic Launcher.
Fiz o procedimento no Fedora 41 (Gnome), mas creio que deva funcionar em qualquer distro.
Os passos foram de boa:
Instalei o H. Launcher
Nas configurações do Wine (H. Launcher > Settings> Wine Manager), selecionei o GE-Proton-9-27
Baixei o client do RO, e instalei utilizando o H. Launcher
Depois de instalado, na tela de edição do jogo (Clicar no jogo > menu de … > Edit App/Game), ajustei a opção “Select Executable” para o local no qual o executável do jogo foi instalado. No meu caso ele estava em "~/Games/Heroic/Prefixes/default/RO Latam/pfx/drive_c/Gravity/Ragnarok/Ragnarok.exe "
Nas configurações do Wine para o jogo (Config do jogo > WINECFG > Applications) , ajustei a opção “Windows version” para “Windows 7”.
Depois disso, o jogo rodou de boa.
Essas dicas vieram direto do servidor de Discord do RO Latam.
cara, criei uma conta aqui so pra te agradecer, vendi meu note pra pegar um mac mini p trabalhar, sobrou so um note véio aq q taquei o pop os imaginando q ia jogar de boa com wine, so pra dai ver q nao ia dar certo, seu tutorial salvou muito!