eu estava na internet navegando quando descobri esse jogo chamado ragnarok online
foi amor a primeira vista com esse mmorpg, mas dando uma pesquisada, vi muitas pessoas dizendo que não estão consguindo jogar o jogo mais por conta que os servidores oficiais do ragnarok online está usando EasyAntCheat, e ele aparece um erro createInstance() e fecha o jogo, pois aqui está, eu consegui jogar ele porem não é pelos servidores oficiais (*tipo minecraft tlaucher) e tá funcionando de boas aqui com o lutris
só queria deixar isso aqui registrado caso alguem tmb esteja procurando como instalar esse jogo no linux, de resto, o ragnarok online II funciona de boa pela steam.
se ficar interessado no jogo vou deixar o link pelo qual eu baixei.
Ragnarok Online no linux 2025!
eu usei o lutris para instalar o jogo e as configurações mais recentes do wine. talvez tenha alguns tutoriais online.
opa, só voltei para dizer mais algumas coisas, para jogar o Ragnarok online no linux, existem varios servidores não oficiais do jogo, não vou listar todos aqui, mas vá tentando com algum que gostar, talvez funcione, alguns servidores não funcionam, é com base na sorte mesmo kkkk, o MBRO está funcionando tmb
Muito obrigado pela dica, maaas eu queria saber se tem como rodar no linux o RagLatam (ROLA, para os intimos), tlgd! A Gravity vai reabrir o servidor oficial em maio, se não me engano, e agora esta tendo a beta.
Aqui no Zorin não consegui fazer rodar, mesmo com o wine… talvez seja o PC, mas poxa, rag é o irmão perdido do tibia, roda em calculadora cientifica kkkkk. Enfim, aqui é um i5 dual core de 1.6Hz com intel graphics 3000. Se puder dar dicas e um tutorial seria de grande ajuda.
Fala galera, boa noite.
Eu consegui jogar o RO Latam (beta) utilizando o Heroic Launcher.
Fiz o procedimento no Fedora 41 (Gnome), mas creio que deva funcionar em qualquer distro.
Os passos foram de boa:
Instalei o H. Launcher
Nas configurações do Wine (H. Launcher > Settings> Wine Manager), selecionei o GE-Proton-9-27
Baixei o client do RO, e instalei utilizando o H. Launcher
Depois de instalado, na tela de edição do jogo (Clicar no jogo > menu de … > Edit App/Game), ajustei a opção “Select Executable” para o local no qual o executável do jogo foi instalado. No meu caso ele estava em "~/Games/Heroic/Prefixes/default/RO Latam/pfx/drive_c/Gravity/Ragnarok/Ragnarok.exe "
Nas configurações do Wine para o jogo (Config do jogo > WINECFG > Applications) , ajustei a opção “Windows version” para “Windows 7”.
Depois disso, o jogo rodou de boa.
Essas dicas vieram direto do servidor de Discord do RO Latam.