Quando eu utilizava o windows eu costumava jogar com amigos via o radmin VPN, porem assim que vim para linux nao consegui fazer uso do app pois nao funciona pelo wine, e é um programa que gosto muito, se alguem souber um app que seja opção ao radmin assim como o haguichi é para o hamachi eu agradeço desde ja
Também estava com essa dificuldade e recentemente vi que o LogMeIn Hamachi está com versão nativa aparentemente para todas as distros… Tem .deb, .rpm e código fonte (provavelmente para os usuários fazerem pacotes no AUR para galera do Arch Linux e Manjaro). Da uma testada pra ver se ta funcionando direitinho.
E a versão nativa do Hamachi funciona quando quero me conectar com alguém que esteja no Windows? sou usuário novo de Linux e passei para este sistema esses dias após sair do Windows, Radmin VPN era um programa que eu usava bastante pra jogar com meus amigos porém não entendo por que não tem para Linux, seria bom se a empresa tivesse planos pra isso…
O Haguichi é uma ferramenta gráfica para gerenciar o Hamachi. Caso você esteja usando o Manjaro, conforme descrito em seu perfil, busque o programa no Pamac GUI (loja de aplicativos do Manjaro).
Quais jogos você pretende jogar usando o programa?
Bom…eu pretendo rodar o Starbound e Minecraft Java com ele, eu já instalei o Hamachi e o Haguichi usando o pamac do Manjaro, ainda não terminei alguns testes mas se eu tiver algum problema eu tentarei reportar aqui.
Uma pergunta que eu esqueci de fazer, o Hamachi ele é grátis? uns amigos meus não gostaram muito do Hamachi pois segundo eles o Hamachi bloqueia a conexão depois de um tempo e o programa pede para que compre uma assinatura para resolver isso, não lembro se tinha isso mas é realmente isso mesmo? precisa pagar pra usar ele?