Quero usar o mouse o minimo possivel no PopOS 24.04 Cosmic

Fala galera, estou testando o novo PopOS Cosmic e quero usar o maximo possivel o teclado. Nos comandos basicos para mover as janelas já to acostumando mas tenho dificuldade em movimentar dentro das janelas por exemplo se eu abro a Cosmis store, fico me movimentando com o TAB e shift tab mas acabo ficando limitado.

Alguem sabe se é possivel fazer isso por padrao no popOS?

Salve Gabriel!

Certas coisas não têm muito como contornar com apps gráficos, como é o caso da loja.

Não é à toa que a galera que costuma usar tiling window manager usa softwares CLI geralmente, eles tendem a ser mais “diretos ao ponto”.

2 curtidas

:sweat_smile: uma pena!! agora que to me acostumando com a velocidade e praticidade de fazer as coisas pelo teclado queria fazer tudo kk
Obrigado pela resposta

Não sei se vc já experimentou. Mas se vc gosta de teclado, o hyprland é uma alternativa mais voltada para este tipo de uso. Dá um trabalho para configurar, mas pode-se utilizar temas prontos na rede.

2 curtidas

já cheguei a ver algumas coisas sobre o hyperland, parece muito maneiro mas confesso que fiquei com preguica de configurar!! mas ta na minha lista pro futuro

Tem distros com ele pre configurado mas dai tem que aprender os atalhos escolhidos do dev e modificar se não gostar mas p testar em modo live ja ajuda, tem o NIRI tmb outro wm top.

Alguns softwares gráficos podem ser trocados pela linha de comando. A rotina de manutenção do sistema ou instalação de novos pacotes pode ser feita pela linha de comando, com o comando apt ou flatpak. Deste modo você nem precisa abrir o app da loja, mas usar uma janela do terminal para tais tarefas.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.