Boa dia a todos,
Contexto:
Uso distros linux desde fevereiro quando meu windows deu pau (oque não é novidade) desde então me aventuro no lindo mundo linux, com certeza sou distro hopper kkkk, ja testei de tudo um pouco tanto em VM quanto em instalações normais.
Avia me estabilizado no pop os pelo simples motivo que eu descobri a beleza de ter um tilling ativo, que coisa maravilhosa de se ver, pórem, tive um grande problema, com o uso do timeshift eu fui restaurar um backup, e não me atentei que estava pouco espaço em disco, e meu sistema foi de base, não consegui mais recuperar.
Então pensei, vou instalar o cachy os com gnome e hyprland juntos, mas por algum motivo nada funcionava, não instalava nenhuma pacote via pacman, e os flatpak não conseguia desistalar.
Na intenção de ter mais estabilidade fui pro bazzite, configurei meu gnome (ficou lindo) e ja estou usando no dia a dia.
Pedido de ajuda:
Sei que não deveria e não foi feito pra isso, mas instalei o Hyprland no bazzite, e queria instalar o Caelestia Shell, um shell maravilhoso de lindo, e com as funcionalidades que eu quero, mas por precisar do pacman e o sistema ser apenas leitura, não funcionou.
Então venho vos pedir ajuda, nobres cavalheiros, eu to com muita vontade de usar o Hyprland com o Caelestia, alguém sabe de um jeito de fazer funcionar? (os pacotes/dependências que ele pede instalei tudo via rpm-ostree)
E se não for possivel gostaria de uma indicação de distro que poderia usar essa combinação, porem tenho medo das baseadas em arch não serem estaveis, to cansado de formatar e quero sussego agora kkkkk, minha ideia seria usar apenas apps em flatpak, container, e tava pensando nos pacotes Nix só por serem algo apar do sistema, e não parte dele oque em teoria deixaria o sistema mais estavel nas atualizações.
Nas pesquisas que fiz usar flatpak em conjunto com os Nix me garantiria uma boa estabilidade.