Quero um linux pra minhas config

oi pessoal, estou entrando no mundo linux agora, ja usei o fedora, mas não me simpatizei, queria saber qual linux devo usar para meu positivo vison R15 Ryzen 5 5500U, ele tem 8gb de ram, sou programador, mas queria jogar também um pouco nele, quem puder me ajudar agradeço, nunca usei nem o fórum, então seja simpáticos

:smile:

Espero ter ajudado

1 curtida

obrigado meu consagrado

Disponha,

Estamos na comunidade para ajudar e sermos ajudados.

1 curtida

Opa, salve. Se tu puder der mais detalhes dos seus gostos pessoais daria uma ajudada! Acho que um bom “all arrounder” pra começar é o Zorin ou Mint, ambos excelentes. O Zorin é mais moderninho e o Mint tem uma pegada mais Windows 7, funcionam muito bem. Se tu curte uma coisa mais Windows 11 é melhor ir para alguma distro com KDE, como Fedora KDE, Kubuntu, algo assim. Como você é programador recomendo usar containers para manter sempre as libs nas versões que vocês precisa, sem atrapalhar com o sistema, aí fica fácil ficar pulando de distro e manter o workflow hehe.

O que você não gostou especificamente do Fedora? A interface dele? Gerenciamento de pacotes?

2 curtidas

oi tudo bem? desculpa a demora, escolhi o pop os mesmo, obrigado por interesse em ajudar