Quero trabalhar com design e divulgação de software livre

Sou iniciante no mundo do design e tenho buscado saber mais a respeito da filosofia do software livre. Após ver diversos tutoriais de Gimp, Inkscape e Penpot tenho visto um potencial muito grande em poder trabalhar profissionalmente com essas ferramentas.

Estou planejando criar conteúdo no Instagram sobre ferramentas open-source e como elas são úteis em trabalhos profissionais e também pretendo usar o mesmo perfil como portifólio de design social media e webdesign.

Vocês acham que é possível ter um perfil com essas duas finalidades e manter o feed organizado e que atraia clientes? Também aceito dicas para iniciantes de design.

1 curtida

Eu diria q o melhor jeito de fazer isso seria fazer algo que as pessoas querem aprender, e utilizar as ferramentas FOSS, e não ensinar as ferramentas em si.

Digamos assim, vc faz um tutorial de como fazer x coisa em vetor, usando inkscape, e não um tutorial do inkscape em si.

Dificilmente alguém vai querer aprender tais ferramentas, ainda mais com a cultura de piratear coisas no Brasil, todo mundo acha software pirata da adobe.

Seria legal mostrar coisas de qualidade feitas por vc, usando esses softwares apenas como caminho, sem ficar só focando neles!

2 curtidas

Como é um conteúdo que pode ser extremamente útil, talvez possa ser bacana ter um canal no Youtube que fala sobre isso, junto com o Instagram.

1 curtida

Salve! Tudo bem contigo @joelson91?

Sua mensagem inspirou um episódio do Diocast, reunimos a equipe para conversar sobre esse tema e comentar um pouco sobre como foi nossa experiência ao longo do tempo.

:vulcan_salute:

1 curtida