Quero sugestões para o uso de múltiplas áreas de trabalho

Assistindo esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=5jzN0_UXNII&t=1114s do Dio com formas de usar múltiplas áreas de trabalho.
Estou tentando aplicar esse conceito, no Windows 11 Tentei separar por contexto de ferramenta:
• Numa fica o email
• Na outra o produtor de texto
• Na outra os programas do erp
• Na Outras os apps web
• Na outra os de comunicação
Não deu certo pq eu não trabalho por contexto trabalho por atendimento.
Num atendimento eu tenho que ir no email depois no ERP em segui em app web.
Num outro atendimento tenho que ir no Whatsapp, depois no app web diferente depois num editor de texto.
Uso bastante o Alt+Tab só que a tela fica cheia então toda hora me vejo voltando a barra de tarefas para selecionar programas, gostaria de mudar isso
Estou dividindo a tela em duas janelas mas não estou gostando.
Eu fui testar o Stardock Groupy 2.0 https://www.youtube.com/watch?v=yMCqUYdBk5U mas é pago
Gostaria de sugestões de vocês

Coloque os apps mais acessados em uma área de trabalho única. Você separaria por contexto apenas os apps menos acessados.

É porque o termo meio que perdeu seu sentido original, “Áreas de trabalho”, como o nome sugere, servem pra separar trabalhos (ou tarefas) então dado o seu uso, eu sugiro dividir o seguinte:

Área de trabalho 1 (operaciona):

• ERP
  • Webapp

Área de trabalho 2 (utilitários):

• Editor de texto
  • Navegador (sites de busca)
  • Editor de planilha

Área de trabalho 3 (social media):

• Whatsapp
  • Messenger
  • Facebook
  • YouTube

O truque que realmente traz produtividade não é usar Alt+Tab mas sim Super+Tab, você vai alternar entre apenas as 3 áreas

Na taskbar desfixe todos os ícones (se quiser ser cult, tire a barra de pesquisa do Windows e o widget de clima) e alinhe a esquerda

A ideia é que você trabalhe com os apps maximixados e use a taskbar para alternar (o modo tradicional mesmo)

2 curtidas

Comecei, vou testando volto aqui pra comenta

Quando eu precisava alternar entre vários aplicativos, eu fazia uma divisão similar ao que o @Natanael.755 mencionou. Só que também personalizei a forma de alternar entre as áreas de trabalho. Configurei as teclas de atalho Super + 1, Super + 2 e Super + 3, de modo que seu eu quisesse passar da área de trabalho 1 para a 3, bastava acionar o atalho Super + 3 e ele ia direto para lá sem passar pela área de trabalho 2. Outra coisa que fiz também foi instalar uma extensão que de definia em qual área de trabalho cada aplicativo iria ficar. Assim, sempre que eu abria um aplicativo específico pela primeira vez, ele já ia direto para a área de trabalho que determinei pra ele.

Só que fiz isso no Ubuntu. Mas talvez dê para fazer no Windows também (se vc achar viável, é claro).

3 curtidas