Quero rodar Megaman 21XX e Street Fighter X Mega man no meu Steam Deck

Olá ,

Eu tenho experiencia básica com Linux, uso a 5 anos, as distribuições que mais faço uso é Ubuntu (para trabalho) e Linux Mint (para meu uso pessoal).

Recentemente comprei o Steam Deck, estou usando o Sistemas Original dele, o Steam OS 3.0.

Usando Proton Experimental estou tentando rodar os dois jogos que joguei na minha infância.

Mega man 21XX e Street Fighter X Mega man.

O Mega man 21XX (Rockman Perfect Memories) usando Proton Experimental está funcionando, ou seja, o jogo abre e consigo jogar, porém o som só funciona os efeitos sonoros (Fica sem as músicas de fundo, no windows 11 e Windows 10 funciona normalmente as músicas junto com efeitos sonoros.)

Já o Street Fighter X Mega man (http://static.capcom.com/sfxmm/sfxmm_dl_pt.html) usando Proton Experimental está funcionando, ou seja, o jogo abre e consigo jogar, porém o som também funciona em parte. A música começa porém ela para após o loop. (Imagina uma música 8Bit, após o fim da música, ela recomeça, para forma um loop.), só os efeitos sonoros funciona normalmente.

Venho pedir ajudar para opções de inicialização de jogos do Steam , acho que problema está em algo do som ou driver de som na compatibilidade do Proton.

Esse jogo toca música via MIDI, que o Linux não tem de fábrica.

Há programas para adicionar esse suporte no Linux:

Achei esse guia específo para Steam Deck também:

Infelizmente o segundo jogo funciona totalmente na minha máquina.

1 curtida

Capezotte

Muito Obrigado mesmo Capezotte, com guia do Steam Deck consegui resolver a falha de som do Primeiro jogo (Megaman 21XX). Isso é ótimo pois esse jogo é meio desconhecido não ia saber nunca que era MIDI, Obrigado de coração.

Já o Segundo jogo (Street Fighter X Mega man) continua com o Bug da música, a música começar tocar e para sem fazer o loop na missão, além da música da intro ficar tocando ao mesmo tempo com a música da seleção de chefe, mas eu vou pesquisar mais sobre esse problema, já que esse é jogo oficial da capcom, teve ter algo especifico para ele na internet.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.