Cada vez que vejo os videos do Dio mais encantado fico para migrar para o Linux, já tentei uma vez nesse ano e eeeeeeh, voltei a pro windows 10 uns 2 dias, mas pelo fato que eu não entendi como que roda os games e tals. Eu queria pedir um help a vocês de programas (não sei direito se é assim que são falados no linux) sites, fóruns falando mais sobre ou até videos, eu tenho um certo problema de ansiedade e chega a ser engraçado como que até o fato do sistema operacional Windows me deixa ansioso, deve ser pelo fato de meio que toda vez que você mexe em um windows literalmente se ta meio que acostumado com o ambiente de sempre fazer as mesmas coisas, anos e anos seguidos uma hora da vontade de sair dessa caixinha, mas como forma de me adequá as distros e tudo mais eu troquei por exemplo o pacote office por usar o doc do google ou GNU para as imagens.
Mas esse negocio dos games é algo que me deixa eu preso nessa sistema operacional, gosto muito de jogar lançamentos como por exemplo um que estou louco é o Cyberpunk ou jogos competitivos mas que usam aquele anti cheat que não roda no linux e usar programas de terceiros ele identifica como se fosse um cheat. Queria poder usar tudo numa OS só mas se for preciso posso tenta fazer um dual boot, aaaah e também preciso de sugestões de distros, desde já obrigado por ter lido^^
PC SPECS
Motherboard: GA-B250M-Gaming 3
Video card: Galax GTX 1080 Exoc-Sniper White OC 8GB
Processor: Intel I7 7700 3.60 GHz
RAM memory: Crucial Ballistix Sport DDR4 2400Mhz (2x8GB)
HD: 1 TB
SSD: Kingston 240GB
Cooler Fan: Hoopson GT120C Led RGB (x3)
Power supply: Corsair CX750M
Case: INFINITY MXT-C903