Quero Fazer um Jogo no Godot Mas não Consigo

Bom dia/tarde/noite, eu quero fazer um jogo no Godot (Meu primeiro) e já sei mais que o básico da interface dele, só que porem eu não sei programar, a linguagem dele é GDScript.

Eu já procurei por cursos no youtube mas todos são antigos e desatualizados, pois, quando eu tentava aplica-los dava erro em alguma linha de código que provavelmente já devia ter sido atualizada o jeito de escreve-la na nova versão.

Então eu estava pensando em aprender sozinho, sem curso mesmo, então eu queria saber se vocês conhecem algum tipo de Wikipedia de todos os códigos e pra que eles servem do GDScript.

Eu também aceito dicas e sugestões de qualquer coisa citada atrás no texto :smiley:

godot_logo

1 Curtida

Você já leu a documentação oficial do Godot?

2 Curtidas

Eu não sei onde fica :confused:

https://docs.godotengine.org/en/stable/getting_started/scripting/gdscript/index.html

1 Curtida

Obrigado :smiley:

1 Curtida

Ué cara então porque você não usa a nova linguagem de programação que ela recebeu a “VisualScript”.
E você também pode estudar a C# que a Godot também usa e diferente da GDScript você vai poder usar para criar seus programinhas caso você aprenda.
E eu não acho que a GDScript mudo você que deve ter errado.
Estuda a C# ela é muito usada no mercado de profissionais e você pode usar na Godot.
Só que para usar a C# você precisa baixar a versão que de suporte a essa linguagem baixa na mesmo pagina que baixa a

Standard version

Baixa a

Mono version (C# support)

Aa entendi então essa mono version é o #C mas qual você acha mais fácil pra mim começar? Visualscript ou #C

a e mudar eu quero dizer assim as novas versões do godot eles muda o gdscript tipo algumas palavras e tal, so pode porque ja vi gente falando e quando eu fazia o curso antigo ficava dando erro pra mim tbm

Nem sei se tem curso do VisualScript na internet ela é recente talvez ele seja intuitivo o bom de programar assim é que não precisa programar escrevendo é eu esquece o nome desse tipo de programação.
Mais tipo a C# um dia você vai poder trabalhar de programador nesta linguagem se você estudar ela é bastante usada no mercado.
Então além de você conseguir fazer o seu joguinho você ainda vai se especializar em uma linguagem muito usada no mercado.

Entendi, muito obrigado, vou estudar a C# então e fazer o download do outro Godot, obrigado pelas dicas, até mais :smiley:

Mas hey @aguamole eu instalei o Godot mono, só abrir e usar? ou tem que fazer alguma configuração antes? porque eu vi que dessa vez não veio só programa pra executar veio outras pastas também

Não sei nunca baixei ela.
Você não sabe instalar software no Linux?

Desde o meu primeiro pc eu sempre usei o Windows @aguamole

Então eu testei a execução a que e funciono assim:
cd diretorio_extraido_godot
Depois eu dei o comando de execução:
./arquivo_godot
E teclei enter.
Sim eu fiz no terminal eu gosto dele.

Quando eu executei o godot ele me deu um aviso de que o Godot C# esta no final da faze alpha.
O que significa que não é beta ainda.
No entanto a mensagem diz que ele já é usável.
Usa o seu celular para traduzir se não entende inglês.

A ta você esta no Windows.
É só executar.

Entendi, obrigado, a e eu não respondi antes porquê o fórum me bloqueou só deixou eu responder 9 horas depois