Quero dar um upgrade no Notebook Positivo Unique S1991

Boa tarde, pessoal

Explicando a situação, eu tenho um Notebook Positivo Unique S1991 que precisa ser atualizado.

Eu gostaria de saber como faço para atualizar o HD para um SSD e até qual capacidade eu poderia utilizar?

Qual memória ram eu preciso utilizar para dar um upgrade e até qual capacidade poderia utilizar?

E por último se seria possível atualizar o processador para um melhor e até qual poderia utilizar?

E claro que preferiria colocar um distro de linux para funcionar da melhor maneira possível.

Caso tenham alguma dica mais técnica, seria muito bom pegar a opinião de vocês!

Não entendo muito de computador, vi um vídeo recente do Coisa de Nerd e fique interessado em fazer o upgrade no meu notebook que não é usado atualmente por ser muito lento.

Não tem muita restrição quanto a isso, vc pode usar um SSD desde 60GB ate 4TB(creio eu que tenha por ai ou vai ter)

8GB DDR3

Esse notebook vem com um processador soldado na placa (celeron 847 1.10GHZ) sem possibilidade de troca

Vc pode usar distros com ambientes graficos como MATE,XFCE ou LXDE com tranquilidade nesse notebook

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.