Quem lembra do Napster?

Usei muito, peguei musicas que nem tinham em sebo culturais, música braga principalmente, pra ouvir bebendo uma.

1 curtida

Quem contribuiu e muito para o fim do Napster foi o Metallica… e por mais que eu fosse fã e comprasse todos os cd’s… fiquei bem injuriado na época…

1 curtida

Lembro vagamente. Nunca usei. Na minha época de downloads frenéticos de música (com internet discada, que quando ficava em uns 50kbps a gente pirava! :crazy_face:) eu usava apenas dois programas: Kazaa (a versão Lite K++) e o DC++.

Eu acho bem interessante e práticos (e pagaria tranquilamente) esses serviços tipo Spotify, Deezer, Tidal etc. o único problema é que eu quase nunca acho as coisas que escuto por lá. Se bem que, de uns tempos para cá, o Spotify melhorou bastante.

A solução para mim foi fazer uma coisa que o pessoal nem lembra mais hoje em dia. Ripar cd’s. Peguei todos os cd’s que tenho (ou de outras pessoas) e gosto e estou convertendo tudo para mp3 (sei que alguns vão falar do .flac. Sinceramente, já fiz uns testes e não consigo ver diferença entre os dois, meu ouvido deve ser muito ruim). Não gosto de escutar músicas no youtube, sem esquecer que a qualidade também é bem ruim.

1 curtida