Queda drástica de FPS no LOL pelo lutris

Primeiramente bom dia pra quem está lendo isso, segundo queria deixar minha situação por aqui. Fiz a instalação do jeito certo do League Of Legends através do lutris, a instalação ocorreu tudo bem consegui entrar no client e tudo mais, porém quando eu inicio a partida fico 3 minutos da partida com o FPS de 70-100 e após isso ele cai para 3, ele as vezes até volta mas isso atrapalha de um jeito enorme e mesmo quando retorna ao FPS normal ele volta a dar o erro alguns minutos depois. Todos os drivers estão atualizados, e eu também desativei o service ondemand para ver se resolveria o problema e fracassou.
Desde já agradeço
Ubuntu 18.04

1 curtida

tem varias publicações sobre LOL no forum, da uma olhada nesse que pode te ajudar
https://plus.diolinux.com.br/t/league-of-legends-no-lutris/15986/8

2 curtidas

nao estou conseguindo rodar lol pelo lutris da um erro !

League of Legends’ anticheat requires using a modified version of wine and changing a system setting. Otherwise, the game will crash after champion select. Wine-lol comes with the Lutris installer, but as far as this script can detect, the setting has not been changed yet.
Note: The setting (abi.vsyscall32=0) may reduce the performance of some 32 bit applications.

Faz um dual boot com Windows ou vai pro Windows mesmo, vai ter um desempenho melhor, vai resolve esse problema e futuros problemas:

1 curtida

acredito que nao a galera do linux vai sempre achar uma outra forma de rodar ou de burlar esse sistema

Só se eles cria outro sistema pois o kernel do Linux vai ta incluso no anticheat kkkkkkkk começa a codar um kernel novo ai e vê se da tempo de deixa ele funcional até 2021 kkkkkk é mais fácil a Riot desisti disso ou faze algo pra ajuda a gente o que duvido muito.

cara eu realmente acho que vao dar um jeito n e possivel a riot nao seria tao desumilde pensa a queda jogadores que iria ter os jogadores que so usam linux assim como eu nao iriam instalar windows so pra jogar lol ne kkk

ai mano é o gnome semana passada instalei dualboot no meu pc com o gnome eu uso o manjaro 19 kde
o gnome do novo ubuntu me tirou cerca de 19 fps e nas tfs caia dms no manjaro nem cai fps cai

Infelizmente eu acho que ela seria capaz disso, a Riot só quer sabe de lança skins pra ganha dinheiro nem aquele cliente horrível eles arruma kkkkkk xD
Isso que eles tem dinheiro mais que o suficiente pra faze o porte do LOL pra Linux mas eles não estão nem ai e isso me parece ser pelo baixo número de players de joga usando Linux então pra eles não vale a pena, eles tão desenvolvendo outros jogos mas nada com porte pra Linux e falo pelo Valorant que vai sair e vai ser só pra Windows e pelo que fiquei sabendo logo (ou não) vai vim um RPG e provavelmente só com porte pra Windows.

tao fazendo pra android que usa base linux nao seria tao dificil assim

Android é outro assunto nem se compara cara psojogssdpgojsdopf e mesmo assim ta enrolado pra sair

MT enrolado

@OtivisShady , atualmente uso o Mnajaro COM DXVK 1.6 e esync, minha maquina é um Ryzen 3 3200g, 12 GBs de memória 2666mhz, e jogo LOL nele tranquilo. Isso do fps é mais um erro do cliente do que qualquer outra coisa, mas tem um jeitinho, teste 1 a 1 e pare na que der certo:
1º instale os drivers e todo suporte para vulkan e wine que na wiki do Lutris explica (Installing drivers · lutris/lutris Wiki · GitHub)
2º voce deu permissão de superusuário para que o script que ele solicita a execução?qualquer coisa executa isso que é o que o script faz( tudo do com o su
sudo su
echo “abi.vsyscall32 = 0” >> /etc/sysctl.conf && sysctl -p

With:
sudo bash -c ‘echo “abi.vsyscall32 = 0” >> /etc/sysctl.conf && sysctl -p’)

3º tente desabilitando o DXVK
4º habilite o DXVK e o esync

Qualquer coisa me marca e pergunta

2 curtidas