Queda de frames Firefox no Twitter (Flatpak)

Olá a todos!

Estou tendo alguns problemas ao reproduzir vídeos especificamente do Twitter pelo Firefox na versão Flatpak.

Ao fazer isso os vídeos tem uma queda na taxa de quadros que é bem perceptível, já na versão empacotada da minha distro isso não acontece.

Eu gravei como demonstração usando um vídeo qualquer do Twitter, veja o que acontece:

Diferentemente disso, o mesmo vídeo rodando Brave, que também é versão Flatpak, reproduz normalmente, veja:

Ah! Pelo Flatseal marquei essa opção para o Firefox e não sei se faria diferença e não fez:
ksnip_20211102-192336

E também no Firefox estão disponíveis esses plugins:
ksnip_20211102-200331

É isso, agradeço se alguém puder ajudar a entender o que há ou se falta alguma coisa.

Seu hardware?

Rapaz, meu hardware é bem fraco, mas não ao ponto de ter esse problema, pois usava o Linux Mint e o Firefox em Flatpak, e funcionava normalmente.

Instalei o LibreWolf, e junto dele veio uma runtime que é a org.freedesktop.Platform.ffmpeg-full versão 21.08.

Imediatamente eu já o abri e busquei rodar um vídeo do Twitter nele, e rodou normalmente sem queda de frames, e em seguida já testei o Firefox para ver se mudou algo e sim, agora reproduziu normalmente.

Bem, PARECE que resolvi o problema meio que sem querer, apenas pensei em instalar um fork para ver o que acontece, e veio junto essa dependência que pode ser que era o que faltava também ao Firefox.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.