Eu tava tentando jogar Rogue Company no linux, porém no tutorial disse que eu precisava baixar dois arquivos, extrair e colocar nas pastas do console, eu fiz isso e reiniciei meu pc e agora a steam não abre.
Lembre-se de postar a saída do comando steam no terminal – essas informações servem para que até quem não está passando exatamente pelo mesmo problema possa ajudar.
Recomendaria isso também. O Flatpak tem um glibc próprio sem a mudança que aciona o EasyAntiCheat.
A versão do flatpak e muitooo bugada, ela parece que usa uma versão antiga do meu pc, quando eu tento adicionar algum jogo de fora, por exemplo, ele mostra os arquivos antigos no meu pc e os recentes não, entre outros problemas que me fez ir para a steam deb. Porém eu formatei meu pc para evitar dor de cabeça e o problema foi resolvido.
Eu uso a versão Flatpak da Steam há muito tempo e nunca tive problemas. Além de estar sempre atualizada, a versão Flatpak evita a bagunça com bibliotecas de 32 bits que a versão .deb faz.
O “problema” a que você se refere me parece ter sido causado por não ter configurado permissões. Aplicativos Flatpak rodam em sandboxing e precisam que você permita o acesso a outros arquivos. O tópico abaixo pode ajudar na configuração, além de explicar como o Flatpak funciona: