Quebra de linha (alt+enter) dentro da célula de planilha não permanece após fechar e reabrir documento no OnlyOffice

Olá vocês! o/

Para saltar uma linha
dentro de uma célula, numa
planilha do OnlyOffice
usa-se o atalho “alt + enter”.

Usei esse atalho e a linha saltou (como saltaram as linhas nesse parágrafo aí em cima).
Mas após eu salvar as alterações feitas em algumas células - essa quebra de linha - eu reabri o documento e as células que eu havia alterado voltaram a ficar com o texto corrido, isso é, em apenas uma linha, sem a quebra nos lugares que determinei.

Comecei essa planilha no LibreOffice Calc,
Daí imaginei que se usasse a opção “salvar como”, ao invés de apenas “salvar” o problema seria resolvido… Mas não foi.

O curioso é que exportei como pdf. E no pdf ficou com os “alt+enter”.
Mas no arquivo “ods” voltou a ficar tudo na mesma linha, depois de reaberta a planilha.

As permissões do documento estão de leitura e escrita para proprietário, grupo e outros.

Eis a questão: Alguma sugestão do que eu posso fazer para que os “alt+enter” permaneçam nas células da planilha (usando o formato ods) após eu fechar o documento no OnlyOffice?

Salve, @Votherou

Infelizmente, não conheço OnlyOffice, nem as demais alternativas que os colegas têm recomendado. – Tem uns 20 anos que uso LibreOffice – e para introduzir quebras de linha uso Shift+Enter, mas dentro do campo lá no alto (input line).

Fechei a planilha, fechei o LibreOffice – e quando reabri, continuava com as quebras de linha:

Só é chato, porque a “input line” só mostra 1 linha de cada vez. – Preciso usar setas para cima e para baixo, para me movimentar ali dentro.

1 curtida

Costumo usar o Ctrl+Enter no libreoffice calc e não apresenta esse comportamento

1 curtida