“Que Windows é esse?” - Personalize seu Windows com ExplorePatcher, um projeto de código aberto

ExplorePatcher é um projeto de código aberto para personalizar o Windows compatível com o Windows 10 e 11. Segundo sua descrição, com ele é possível escolher entre a barra de tarefas das duas versões do sistema e modificar alguns outros detalhes do Windows Explorer, semelhante ao que o GNOME Tweak Tools faz.

Testei em meu computador e percebi que a interface não é das mais intuitivas, meu instinto foi de ir testando cada coisa para ver no que dá. Para que o resultado de cada mudança faça todo seu efeito, é necessário apertar no botão “Restart File Explorer” no canto inferior esquerdo.

Em algumas abas, ele exibe uma mensagem informando que nem todas as mudanças funcionam em versões antigas do Windows 10 (como a minha), mas ainda assim, muita coisa pode ser feita.

A imagem que ilustra este artigo é uma captura da minha tela após algumas modificações que fiz. Para mim, a forma como ficou, remete a uma mistura de Windows 10, 11 e GNOME.

É muito fácil instalar o ExplorerPatcher, basta baixar e executar o instalador que está no GitHub e depois acessar clicando com o botão direito sobre a barra de tarefas e depois em “Propriedades”.

4 curtidas

Queria tanto ver o ReactOS sair do beta, ia ser legal essa interface nele.

1 curtida

Antigamente tinha muita interface alternativa para Windows, hoje basicamente restam 3. Dava até para instalar KDE Plasma no Windows…

4 curtidas