Que software ou tecnologia do passado você sente falta?

Que tecnologia antiga, hardware, software, etc você sente falta, lhe trás nostalgia, lhe remete aos primórdios de sua experiência com computadores ou sua vida de um modo geral?

dBase III

Não por “nostalgia”, mas porque realmente era simples e muito útil.

2 Curtidas

CD/DVD.

Adobe Flash.

1 Curtida

Mídia física sem dúvidas, tanto que faço uso até hoje para algumas coisas…

1 Curtida

Ainda uso DVD, faço questão de ter esse hardware, ao montar um PC… pelo menos, enquanto existir.

(Lembro que, quando Floppy 5¼ e 3½ deram sinal de que iam se acabar, tive um trabalhão pra copiar tudo para discos ZIP… que duraram pouco, e logo tive de copiar para CDs…)

Poderia usar CD, mas não encontro mais, ou quando encontro tem o mesmo preço do DVD, então não faz sentido.

Adobe Flash, passo.

1 Curtida

Plus One - ou Google Plus, sei lá.

Até o nome já esqueci.

1 Curtida

Era Google Plus (+).

1 Curtida

Hardware: HD’s da Quantum. Aquilo ali era um nível de qualidade que não vemos mais nem perto, pensando no usuário comum.
Software: mensageiros, e aí pegando o maior exemplo, mIRC ou ICQ. Ah, até tem dele hoje mais ninguém usa. Aquela forma de conversar, sem frescura, sem áudio, sem videochamada, só por texto, faz muita falta.

3 Curtidas

Hardware: CDS/DVDS

Softwares: Flash, MSN

1 Curtida

Hoje o Internet Explorer praticamente não existe mais, só que quando eu era criança eu recusava qualquer outro navegador para usar ele.

MSN. Consegui usar ele ano passado pq fizeram uma “cópia” dele, foi lindo reviver aquilo sabe, nostalgia demais. O programa que usei ainda funciona se não me engano, mas são poucas pessoas que conhecem a existência dele :frowning:

Windows Movie Maker, acreditam? Sim, era um editor de vídeos ULTRA simples, ótimo pra fazer trabalhos de vídeo rápidos ou slideshows. Um dos poucos projetos da Microsoft que eu realmente gostava.

3 Curtidas
  • Adobe Flash, só pelos joguinhos de browser;

• DVD, ainda tenho um DVD player fisico daqueles bem grandes.

1 Curtida

Plugin dos Messengers da época que ficavam mostrando direto as músicas que estavamos escutando. Hoje tem como fazer isso normalmente mas ninguém dá mais bola para isso. Na época isso era motivo de fazer amigos e amigas virtuais. “Olha eu também gosto desta música!” e então o papo começava. Entrei em grupos de bandas Jpop, Idols, músicas Japonesas com este recurso. :smile:

Edited:
Eu também sinto falta do meu Walkman de fitas k7 da Sony, eu era criança e não dava valor para estas coisas… Ganhei da minha madrinha naquela época. Para economizar pilhas não usava o “rw” nem o “ff”, ou seja, para achar a música ou retroceder a fita era na caneta bic mesmo. Esse era o modelo, saudades e não sei oque aconteceu com ele… Eu devo ter quebrado talvez…

Edited/

2 Curtidas

Saudoso Walkman, dá para arranjar um zero de origem chinesa (de marca genérica) se ainda tiver fitas K7 por ai, ou comprar um de marca premium importando de outros países. Alguns até convertem de cassete para MP3.
Sobre o recurso da música que está se ouvindo, alguns players modernos tem esse recurso para Facebook e outras redes sociais, mas, como você mesmo mencionou a maioria das pessoas não ligam porque os hábitos digitais também mudaram.

2 Curtidas

Yeah, eu estava vendo no ML tem um pessoal com este walkman amarelo da Sony original, segundo eles, pedindo R$600 nossa. Tem no Ebay também… Tópicos como este, eu acho que deveria ter uma categoria especifica, “Histórias da Tecnologia”.

Na época as pessoas estavam conhecendo computadores e eram poucas as formas, opções das pessoas se interagirem entre si, como este plugin “Oque estamos ouvindo”. Hoje temos inumeros jeitos de interagirmos entre nós. :smile:

2 Curtidas

Hardware: assim como o pessoal, CDs/DVDs, mas eu não trocaria meu HD externo pelos CDs/DVDs.

Software: Windows XP/7 e MSN. Se sites também contam, sinto uma saudade danada do Orkut, no que diz respeito a discussões, nenhuma rede social se compara ao Orkut.

Dá vontade de bater papo com estranhos só para usar essa belezinha. Bateu uma saudade agora!

2 Curtidas

Eu gostava de usar o MSN Explorer (baseado em IE7 se não me engano). Era muito legal usar.

1 Curtida
  • Yahoo Respostas; Nos últimos anos se tornou uma fazenda de trolls e que raramente você tem a resposta necessária em suas perguntas. E agora dia 20 de Abril estará disponivel somente para visualização das perguntas, e dia 5 de Maio o site será oficialmente encerrado. Nesse caso, não foi o site que ficou ruim, mas sim o público que freequentava o mesmo.

Captura de tela de 2021-04-05 14-09-35

Aviso de descontinuação do site que está sendo exibido na pagina inicial do Yahoo Respostas…
2 Curtidas

De fato o problema desse site que era excelente no passado são os usuários. Nossa, não sabia que ia ser descontinuado, obrigado pela informação, irei salvar um conteúdo que tenho no site.

2 Curtidas