Queria fazer um upgrade de ram no meu notebook mas nao sei quanto de ram ele suporta, o modelo dele e esse: Np-rv420-cd2br da Samsung Configuraçao dele e:
I5 2450m (Antes era um Celeron b800)
4gb ram ddr3(Antes era 2gb ddr3)
Ssd 120gb da kingston(antes era um hdd de 250gb)
Hd graphics 3000(antes era so hd graphics)
É provável que o máximo de memória suportada seja 16GB DDR3 1066/1333 ou seja duas memórias de 8GB.
Algumas pessoas dizem que conseguiram fazer o upgrade com sucesso.
Referências:
Processador Intel® Core™ i5-2450M
Comentários do Vídeo Upgrade de processador da certo? Samsung RV420
Entao ele esta com dois pentes de 2 gb totalizando 4gb, eu queria colocar 10gb mais nao sei se da certo, vou tentar
Aqui e a outra conta da mesma pessoa que postou o topico
Acredito que funcionará com 10GB = 8GB + 2GB, mas não em dual channel.
Máximo de 4G suportado. Info aqui: Qual a capacidade máxima de memória RAM do Samsung RV420-CD2BR? - Notebooks - Clube do Hardware
A primeira resposta do tópico e de um usuário que colocou 8GB além de mudar o processador para um i3
Vou tentar instalar 8gb entao, vi um video que o cara instala 8gb e da certo
Como eu disse ai na minha outra conta vou tentar instalar 8gb
Esse seu processador suporta até 16GB DDR3 1066/1333
Para mais informações segue o link aqui.
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/53452/intel-core-i52450m-processor-3m-cache-up-to-3-10-ghz/specifications.html
Quando respondi ao tópico não usei como referência o conteúdo do vídeo, e sim dos comentários do mesmo, onde as pessoas relataram sucesso ao fazer o upgrade de memória para 8GB. Mas sim, é possível usar 2 x 4GB totalizando 8GB, mas ao que tudo indica suporta mais que isso.
Pelo que vi, o tópico trata da dúvida do usuário ao comparar a informação da capacidade em várias fontes. No site da loja, é informado que o máximo suportado é 4GB; no primeiro software, 8GB; e, no outro, 16GB. Nas respostas, não fica muito claro, mas há uma informação que pode ser importante: manter a tensão da memória já instalada, o que dá a entender que memórias com outras tensões podem não funcionar.
Sim, agora que eu vi uma pessoa falou que conseguiu colocar 16gb
![]()
Talvez você possa sentir um impacto de “mais lento” no sistema ao colocar 1 pente de 8GB junto com um de 2GB. Como parece que seu Sistema já está em Dual Channel, se ele não ativar o Dual Channel e a memória de 2GB for mais lenta que a de 8GB, o Sistema vai trabalhar em Single Channel com a velocidade inferior.
Vai poder abrir mais aplicativos ao mesmo tempo mas não vai ficar mais rápido até porque o Sistema aparentemente já está em Dual Channel (2+2 = 4GB RAM).
Recentemente eu adquiri um Thinkpad T490 com 8GB RAM DDR4 Single Channel, e testando um game chamado Trackmania 2 Stadium, com todo gráfico no mínimo ele rodou 30fps… Depois eu coloquei mais uma memória RAM de capacidade e velocidade igual para ativar o Dual Channel. O game passou a rodar a 60fps.
Mas só com testes para saber, talvez um laptop funcione diferente do outro, as vezes o processador suporta 16GB mas a fabricante decidiu limitar o Sistema a 4GB por questões de negociação, marketing, etc…
![]()
Eu queria colocar mais ram para jogar
![]()
Eu fiz leituras sobre Dual Channel e Flex Mode…
Essa tecnologia Flex Mode permite que memórias diferentes possam operar em Dual e Single Channel. No seu caso 2+8 = 10, 4GB trabalharia em Dual Channel e 6GB em Single Channel.
O gráfico integrado se beneficia muito do Dual Channel mas o problema é saber se o Sistema vai alocar os 4GB de memória em Dual Channel para os games. Até porque, se o game demandar mais de 4GB o Dual Channel se tornaria Single Channel (levando em consideração que o Sistema prioriza o hardware mais lento, bom essa parte eu precisaria ler mais).
Se funcionar vai ficar melhor 8+2 Flex Mode, que deixar Single Channel puro… Outro detalhe, isso parece que foi uma tecnologia criada pela Intel em meados dos anos 2004, ou seja, tem computadores que não suportam o Flex Mode, ficando em Single Channel ou o computador vai ficar bipando por erro de memória e não vai dar boot.
Mas se seu modelo de notebook suportar os 8GB então tem 99% de chances que o Flex Mode vai funcionar.
![]()
olhe cara embora o processador suporte sim 16gb vc precisa considerar o limite da BIOS (que é bem sensível) e o limite de hardware da pr´rpria placa mãe