Quando eu vou ligar o Ubuntu aparece isso

Olá pessoal, eu estava extraindo um arquivo .RAR no Ubuntu aí falho e todas as pastas ficaram com um cadeado, e não conseguia extrair mais nada pois dizia que eu não tinha permissão para extrair naquele local, eu reiniciei o PC, agora quando ligo entra nessa tela

1 curtida

Me parece que ocorreu um desligamento forçado, o que, em discos rígidos, pode causar corrupção de dados. A primeira coisa na qual eu pensaria é o que o próprio erro sugere: fsck.ext4 /dev/sda5. Tente inserir este comando e poste a saída aqui depois de sua conclusão.

2 curtidas

Apareceu isso, eu dei y(yes) e desliguei o Pc, e ligou novamente, obrigado

1 curtida

Então, agora está tudo bem :slight_smile:

Apenas lembre-se de que desligamentos forçados ou quedas de energia podem fazer com que setores de um disco rígido (HDD) sejam danificados, podendo causar desde erros de inicialização até perda de dados. No primeiro caso, o comando FSCK checa por setores danificados e os corrige, permitindo a inicialização. Seu uso segue de acordo com o sistema de arquivos e partição alvo. No seu caso, considerei uma instalação padrão do Ubuntu, que é feita em Ext4, e a partição indicada pelo erro, sda5. Neste caso, o comando correto foi fsck.ext4 /dev/sda5. As informações após o ponto indicam o sistema de arquivos alvo (o padrão é quase sempre Ext4), e as informações após o espaço indicam a partição alvo. Ela geralmente é indicada pelo erro, então é simplesmente a copiar.

Estas informações servem para caso tenha um problema semelhante, para que possa resolver por conta própria. Obrigado pela leitura :wink:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.