Qualidade HD no Prime Video

Aparentemente a Amazon bloqueou a transmissão em alta definição pra distribuições linux.
“Prime Video playback is supported on these web browsers. If you are running an operating system other than Windows or Mac OS, playback is restricted to standard definition.”
Link: Amazon.com Help: Prime Video System Requirements for Computers

Alguém sabe alguma maneira de contornar isso? Já tentei usar useragent diferente pelo firefox mas funciona por pouco tempo.

1 Curtida

Aqui o Prime está reproduzindo filmes com qualidade de 1.17GB por hora. Segundo eles é qualidade ótima. Mas não sei dizer se é SD, HD ou Ultra HD.


Então, essa daí é SD mesmo. Quando HD tá disponível fica um ícone em baixo igual no print que tirei no windows.

Use um agent-switcher

Fato. Só por curiosidade loguei, pelo notebook, no windows e a qualidade superior no windows é superior que a qualidade ótima no Linux. Depois testarei a dica do @gu_1

Caramba…É impressionante como incomoda aos grandes players ainda ter uma minoria bem pequena de gente lutadora no linux, ao ponto de fazerem mudanças para atingir essa galera…

1 Curtida

Acho que é porque Linux não tem um bom suporte às DRM de hardware que permitem às empresas impedir o usuário de tirar prints da tela. Tendo em vista isso, eles tentam isso para impedir que um pirata simplesmente instale Linux, grave a tela e lance um torrent/armazene uma cópia local de excelente qualidade para usar sem depender do serviço.

Claro que Webrippers ‘profissionais’, aqueles que constroem reputação em site de torrent, compram equipamentos físicos para burlar isso, mas a intenção é justamente tornar a pirataria um saco para o consumidor normal e assim diminuir o número de alvos numa potencial operação antipirataria.

Testei aqui com a extensão ativada para windows 10 e mudou nada…

Oi pessoal, vejam a informação no site do prime video
https://www.primevideo.com/help?nodeId=GUX9FYHU5D8LC9EJ

Resumo: A reprodução do Prime Video é compatível com esses navegadores da web. Se você estiver executando um sistema operacional diferente do Windows ou do Mac OS, a reprodução será restrita à definição padrão.

tópicos :

Pode tentar habilitar o Silverlight: https://www.edivaldobrito.com.br/suporte-a-silverlight-no-ubuntu/

Pode tentar usar o Kodi
Netflix: Netflix Add-on [input-stream]

Para o Kodi tem o KodiStreaming: GitHub - oss001/KodiStreaming: Setup for Netflix and Amazon Video Streaming for Kodi

KodiStreaming

A simple script to automate some of the setup for Netflix and Amazon Prime Video Streaming in Kodi. Tested on Ubuntu and OSMC on the Raspberry Pi 3.

1 Curtida

Já tentei fazer isso, mas funciona pra poucos títulos e também por tempo limitado. Depois de um tempo passou a dar um alerta que a qualidade HD não era suportada.

O navegador está configurado para reproduzir drm?

testei estes plugins no kodi, o netflix ficou até usável, mas o amazon não…melhor no navegador…

eu não testei…não tenho amazon

nesta página o cara explica como se faz…

Typically 720p plays fine

editado

teneste aqui também

se eu encontrar mais, adiciono aqui

pode tentar colocar 1080

Já aqui o link abaixo é para o xbmc, pode tentar ver se tem como colocar para 1080…
só testando

são todos para o mesmo addon sandman…que não funcionou direito comigo, ficou com qualidade pior do que no navegador, outras coisas não abrem, travamentos…etc…

seria interessante procurar …

se eu achar algo te falo, segue o link da busca