Qual visualizar de pdf vocês utilizam?

Galera, qual visualizador de pdf vocês utilizam? Amanhã vou instalar Zorin OS no computador de um amigo, todos os programas que ele usa roda no Linux, inclusive esse Foxit Reader, no entanto eu gostaria de ter uma alternativa código aberto/gratuita a qual eu pudesse mostrar. Vocês conhecem algum visualizador de PDF que tenha a opção de marcar páginas, fazer anotações, etc?

1 curtida

Eu uso o Okular, que é nativo do KDE Plasma, é muito bom.

7 curtidas

Uso o Okular, inclusive no meu Zorin OS tbm.
Uso ele pra faculdade, tem várias ferramentas pra anotações, marcações etc, é excelente!

Se quiser editar um PDF, tipo apagar/escrever no texto e montar um PDF novo, vc pode usar o LibreDraw do pacote do Libreoffice

5 curtidas

Uso o Okular. Mas já usei bastante Evince também. Ambos muito bons.

3 curtidas

Acho que dos navegadores já são excelentes.

Firefox
Opera
Chromium

Todos já suportam pdf

3 curtidas

Acho que não se adequam ao caso do autor do tópico, já que são somente leitura, sem anotações (no máximo favoritos).

Já o Okular, eu ecoo as 3 primeiras recomendações. É um canivete suíço de PDFs, permite adicionar texto, destacar com marca-texto, rabiscar, assinar, imprimir e sei lá mais o quê.

6 curtidas

Okular. Leve, excelente design e poderoso.

6 curtidas

De fato, só leio pdf pelo firefox hehe, na hora de baixar o arquivo já seleciono a opção “abrir com firefox” é uma mão na roda.

Valeu galera vou de Okular mesmo!

3 curtidas

Além do Evince e do Okular, o Atril, parte do projeto MATE, é bem legal

no pc eu uso o navegador, no telefone eu uso o pdf viewer plus

Eu uso o PDF Mix tool

1 curtida