Qual versão do Ubuntu usar até a próxima atualização , 24.04 LTS ou 25.04?

Olá
nessa minha jornada para encontrar a distribuição Linux mais adaptável as minhas necessidades eu acabei me identificando com o Ubuntu com gnome , e me deparei com essa versão 25.04 não sendo uma LTS , por isso peço a todos uma orientação,
permaneço na 25.04 ate o próximo lançamento ou é mais aconselhável ficar na 24.04 LTS ???

desde já grato pela ajuda.!!!

A próxima é a 25.10 em outubro que também não é LTS. Se seu interesse é ir testando novidades e mexer no sistema manteria a 25.04, quem sabe até instalaria a 25.10, mas se você quer ferramenta estável e “sossego” pra usar sua máquina digamos assim, ficaria na 24.04.

4 curtidas

Exatamente !!!

como já passei da fase de testes e já escolhi o Ubuntu meu interesse é manter a estabilidade , vou ficar na versão LTS até que a nova versão seja lançada.!!!

2 curtidas

As versões não LTS servem para a Canonical testar coisas novas e tambem testar o kernel que será enviado as versões LTS atuais, Ubuntu 24.04 LTS hoje está com o kernel da versão 25.04 (isso garante que o Ubuntu sempre tenha compatibilidade com hardware mais recente).

Normalmente o recomendado é usar as versões LTS para “evitar” bugs corriqueiros presentes nas demais versões já que é uma versão bem estável além de suporte de 5 anos.

Se gosta de sempre ter software mais novo como Gnome por exemplo você pode continuar a usar o 25.04 e atualizar para a versão 25.10 um ou dois meses depois do lançamento da mesma.

2 curtidas

No caso a versão 6.14 ???

Isso, a versão 6.14 já está disponível para o Ubuntu 24.04 e será o padrão da versão 24.04.3 LTS de agosto.

1 curtida

No caso se atualizar a 24.04.2 pra 24.04.3 já vai atualizar o kernel também?

Isso, update estará disponível a partir de 7 de agosto.

2 curtidas

Ai fiquei feliz, ja estou retornando pro 24 04 LTS neste exato momento, kkk
Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Pronto !!!
estou de volta ao Ubuntu 24.04.2 LTS,
até que venha a próxima versão estável.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.