Qual um bom e leve anti-vírus para um moto g4?

Pessoal, preciso de um av para esse smartfone, de preferência gratuito, pois é da minha mãe. Estou por fora de avs para smarts, então agradeceria qualquer dica de vcs!

Tendo um uso responsável, antivírus não se faz necessário. Acredito que a sua mãe não irá instalar programas fora da Play Store, portanto, não há tantos problemas. Mas, se mesmo assim quiser instalar um, sugiro o Avira. É gratuito, e mesmo a sua assinatura não fica muito cara. Usei um tempo no meu celular, mas depois vi que não era tão necessário e deixei de assinar e desinstalei-o. O recomendável é não instalar qualquer um, mas de preferência os mais conhecidos, porque tem alguns que instalam outros aplicativos, congestionando o smart, e com muita propaganda. Boa sorte!

4 curtidas

Irei testar, agradeço pela dica. No meu smart nem av uso, é desnecessário, mas pra ela que mal sabe usar o whats creio que ajudará um pouco. Ela tava reclamando de coisas estranhas no mesmo, acho que o av pode ajudar.

3 curtidas

nunca use av em equipamentos simplismente aprenda a nao clicar onde nao deve e sera salvo.

1 curtida

Acredito que não tenha necessidade de se utilizar um antivírus no Android, desde que você baixe aplicativos da Play Store e de fontes confiáveis , e não saia clicando em qualquer popup que você vir no seu navegador, tá tudo certo.

1 curtida

Mostre pra ela que não é pra clicar em links nos grupos e problema resolvido, na verdade avs não ajuda em nada nesse ponto

1 curtida

Bom senso, a maioria dos anti-vírus para Android são inúteis.

2 curtidas

Tava analisando aqui, o melhor no caso dela seria botar um adguard, no caso, ele eliminaria a maioria das propagandas, popups e etc, justamente o que trás merdas para o sistema.

Troquei o av pelo adguard premium, muito melhor, agora fico em dúvida em como configurá-lo, não faço ideia de quais filtros devo ativar, quais configurações devem ser ativas, as que precisam ficar desativadas e etc. Alguém pode me dar algumas dicas, não uso adguard, mas acho que nessa situação, pra minha mãe seria o ideal, visto que ela usa bastante o app do yt, esse troço tem propagandas a rodo.

1 curtida

Eu não sabia que o AdGuard funcionava sem root, vou dar uma olhada nele.

1 curtida

Tenta isso: blokada.org

1 curtida

O que eu acredito é que o melhor antivírus é o próprio usuário, os antivírus não ajudaram em nada, mas como trata de sua mãe não tenho a mínima idéia do que seria necessário para instruir ela a ter boas práticas de navegação…

@Keviny , nem adianta eu tentar explicar esses assuntos para ela, 65 anos nas costas, acho mais simples facilitar as coisas pra ela, mas agradeço pelo conselho. Achei interessante esse blokada, me parece com o script que uso no firmware padavan, que adiciona algumas listas de hosts, bloqueando trocentos adwares, popups, propagandas chatas e etc.

O adguard parece ser bom, mas ainda passa algumas coisas por ele, um exemplo é o app do youtube, ele bloqueou vários anúncios, mas ainda estão passando alguns, tomara que o blokada bloqueie tudo.

1 curtida

Se for assistir o Youtube pelo celular recomendo usar o Firefox aqui no meu celular assisto vídeos sem nenhuma propaganda nem parece que estou no Youtube kkkkkk

Fui conferir o AdGuard mas de acordo com a descrição ele só bloqueia ads em dois navegadores, nesse caso é melhor ficar com o Brave que eu já utilizo.

O AdGuard Bloqueador de Conteúdo é um aplicativo que bloqueia todos os anúncios somente no Yandex Browser e Samsung Internet browser sem exigir que você crie o seu dispositivo. AdGuard Content Blocker não bloqueia anúncios em outros aplicativos.

1 curtida

Tem o bit defender free mas ele só vê q apps vc instala. Uma dica útil é usar o Firefox com bit defender traffic light e uma extensão do malwarebytes que bloqueiam phishing (N sei escrever) e sites perigosos

Só tenho que agradecer vcs pessoal, suas dicas estão ajudando e muito, valeu mesmo. Fiz o teste com o blokada, não achei muito prático não, preferi o adguard, acho mais simples configurá-lo, talvez com mais testes eu consiga configurar o blokada do modo certo, mas por enquanto fico no adguard.

Instalei no smart da minha mãe a versão pro do adguard, e é muito boa, único app que ainda aparece propaganda vez ou outra é o youtube, esse treco é uma bosta pra ter propagandas, mas diminuiu bastante com o adguard instalado. Ativei praticamente todos os filtros dele, achei que o smart ficaria uma carroça de lento, mas não ficou, ainda bem. Ela disse que tá melhor, os anúncios chatos praticamente sumiram, então por enquanto, acho que tá resolvido o problema.