Qual sistema pra um positivo mobo s7 1gb ram processador 1,6ghz?

Já tem tentei instalar o slax num pendrive para usar apartir do pendrive, porque ele te só 4 gb de armazenamento. Precisa ser uma distro que não precise de internet via cabo para instalar, pois esse dispositivo só funciona internet via wireless. O slax funcionou no primeiro boot depois não deu boot na segunda vez. tem que ser um sistema leve.

Dá uma olhada nesses dois vídeos que o Dio ressuscita note extremamente fraco/antigo, daí testa e escolhe uma das distros usadas

2 curtidas

Eu acho que deva ser algum erro de boot pois já fiz pendrive de boot com várias distros, e quando eu dou boot fica tela preta com um tracinho piscando. Como eu falei só dá boot uma vez. quando eu vou ligar o notebook de novo ele não dá boot. Tentei o pluppy Linux instalei no SD 4gb que é o armamento dele e não deu boot.

Tente o FatDog64 (só se ele for 64 bits):

Pode tentar o DebianDog também:
https://debiandog.github.io/doglinux/

1 curtida

Esses notes da positivo as vezes tem umas peculiaridades (no mau sentido da palavra). Tenta procurar informações sobre esse modelo em especifico rodando alguma distro linux.

2 curtidas

Eles rodavam Mandriva habitualmente. Tinha o UbuntUCA também.

2 curtidas

Já tentou o Lubuntu? É uma distro bem leve.

1 curtida

Pelo que pesquisei aqui, os problemas com internet desse UCA são conhecidos e as soluções que encontrei todas envolvem as distros (descontinuadas) elaboradas especificamente para ele como mencionei antes. O jeito vai ser ir testando as distro leves na forma do tentativa e erro mesmo.

1 curtida

Ele tem o mandriva instalado e roda normal, mais está todo desatualizado, o navegador não entra em nenhum site, e eu queria um sistema mais atual. Ele é 64bits

Você tentou o Tiny Core?

1 curtida

Processador Intel Atom® N455 (Cache 512 KB, 1,66 GHz)(suporte a sistemas x64)
Memória DDR3 1GB Single(Maximo 2gb)
Cartão de Memória SD 4GB
Tela 7 LED, Widescreen

la vai umas sugestões…

• Ubuntu/Debian
    Q4OS
    Slax
    Xubuntu
    Lubuntu
    SparkyLinux
    Puppy Linux
    Tiny Core
    Elive linux

• Outros
    ArchBang
    Porteus(slackware)
    SliTaz
    Android x86

1 curtida

Puppy Linux.

1 curtida

checa se as configurações da sua placa mãe são compativeis com o sistema (uefi, bios mode, gpt, mbr e etc) recomendo pesquisar na documentação.

3 curtidas

Eu instalei o ventoy num pendrive e agora eu consigo rodar as distros em modo live ficou muito bom, antes eu tava usando o rufus e não rodava, só vou usar pra internet mesmo, se eu quiser salvar algum arquivo eu copio para outra unidade.
Obrigado por toda atenção de vcs, aprendi muito sobre Linux tentando formatar esse notebook. Esse é um fórum muito bom.

3 curtidas

o ventoy curou meu sda(distro hopper) pena que nem todas as distros funcionam bem como o solus exemplo que ainda não testei por causa da incompatibilidade

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.