Especificaçoes:
Intel Atom N450 1.66 GHz
Memoria: 1 GB
Hd: 160 GB
Netbook é acer aspire one d255e
Especificaçoes:
Intel Atom N450 1.66 GHz
Memoria: 1 GB
Hd: 160 GB
Netbook é acer aspire one d255e
MINT XFCE ou ZORIN XFCE
MANJARO XFCE
O LxPup é bem leve, ou se preferir outras opções procure sistemas com XFCE ou LXDE que também servem.
Já que você não especificou qual é o usuário desse netbook e qual o objetivo com ele.
Acredito que o MintXFCE bate o Zorin e o Manjaro, além de manter a usabilidade e design.
Caso queira algo mais puxado para a performace recomendo o Fedora LXDE, ou até alguma distro com LXQt.
Eu coloquei nele o linux mint 19.2
Mais ta travando pra caramba
Tente o Lubuntu, caso prefira a base ubuntu. A última versão deles conta com o LXQt que substitui o LXDE.
Vou tentar ele
o net é para uma senhora que pediu pra eu da um jeito nele
Vish… daí talvez pese um pouco a usabilidade, ele não é (ainda) tão completo e “pronto” para um usuário comum.
Zorin XFCE ou MINT XFCE (não o cinammon)
o que eu faço???
Ela só usa para navegar, ve o banco, e gosta de escrever no office
É… contanto que ela não vá utilizar muito mais que isso, você pode tentar instalar o Lubuntu, e colocar os ícones do que ela precisa na barra de tarefas (navegador, office e gerenciador de arquivos).
Isso, pensando nas necessidades básicas, que é ligar, desligar e abrir os programas.
Entendi amigo
Obrigado!!!
Vou tentar esse
Valeu
Qualquer um da família Puppy Linux:
http://puppylinux.com/index.html#download
https://distro.ibiblio.org/fatdog/iso/
Ou Raspbian Pi Desktop X86:
o kubuntu te atenderia bem nesse caso ai mais te recomendaria mesmo o linux lite uma otima escolha para quem quer reviver um pc bem fraco
tem o Puppy Linux mais leve que lubuntu, mais acho o lubuntu mais completo
Recomendo fortemente que você pelo menos teste o Puppy e Raspbian.
Outras opções semelhantes:
Recomendo não deixar de assistir principalmente o último vídeo.
acho que como no video do @Dio em um computador com a mesma configuração voce devia utilizar O Lubuntu Minimal Com interface LXDE
O Leandro Ramos testou todas essas distros em um hardware extremamente modesto: Intel Atom, 2GB de RAM, etc. chegou a um parecer, veja os vídeos, não vai se arrepender.