Qual ou quais teclas de atalho remove área de trabalho virtual Pop!_OS 20.04

Oi comunidade, bom dia! Alguém por favor sabe qual tecla ou teclas de atalho eu consigo remover áreas de trabalho criadas usando Super + Shift + setas no Pop!_OS 20.04 LTS interface Gnome 3.36.8.

Oi, @jacksonsilva :smile:

Se não me engano, isso não existe. Explico: As áreas de trabalhos virtuais automaticamente são excluídas assim que alguma janela é fechada, pelo no Debian (Ubuntu, Pop!_OS, Linux Mint…). E sem sempre existirá, pelo menos, uma área de trabalho existente (obviamente).

Observação minha: enquanto você não abrir mais que duas janelas numa área de trabalho, é impossível mover uma janela para outra área de trabalho.

Espero tê-lo ajudado. :grin:

2 curtidas

@WTHW então por exemplo essa imagem, se eu mover todas janelas para uma única área de trabalho, não é possível excluir as demais depois restando apenas a padrão e uma abaixo?

1 curtida

Sim, isso mesmo.

O Pop remove automaticamente as áreas de trabalho vazias

@rxtheodoro e @WTHW, mas há um tempo específico? Eu observei que somente depois de reiniciar a máquina e logar novamente que elas desaparecem, em enquanto uso, as áreas de trabalho virtuais permanecem.

Ativou o gerenciamento dinâmico de áreas de trabalho no Gnome-tweaks?

2 curtidas

No “Tweak” ou “Ajustes”, configure os “Espaços de trabalho dinâmicos” se deseja a exclusão automática, na aba “Espaços de trabalho”, igual ao que @Rodrigo_Chile disse.

3 curtidas

@Rodrigo_Chile, @WTHW, @rxtheodoro , funcionou!!! Obrigado! A opção de Áreas de trabalho dinâmicas já estava ativada, porém tive que desmarcar e selecionar a opção abaixo: Áreas de trabalho estáticas e depois marquei novamente a opção: Áreas de trabalho dinâmicas, ai efetivou a ação, desapareceu as áreas de trabalho virtuais que estavam sobrando. Seria bom se existisse alguma tecla de atalho ou comando de terminal para fazer essa tarefa. Obrigado pessoal pela ajuda!!!

3 curtidas

Só deixar assim que ele faz o trabalho sozinho, rlx!

2 curtidas

Que ótimo que tenhamos conseguido te ajudar :grin: !

Questão de tempo e você se acostuma com isso.

Não esqueça de marcar alguma resposta como solução ou renomear o título do tópico como “RESOLVIDO” (“boas práticas” de um fórum, :laughing:).

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.