Qual o nome dessa peça/cabo/conector?

Fui tentar retirar o HD do notebook e acabei por remover quebrar essa conexão, porém nem sei o nome para poder ver se encontro outra na internet. A parte final lá se encaixa com a porta SATA e de energia do HD.

É um conector, cabo Flat Hd Sata para notebook

Deu mole cara, te avisei que não era problema na bateria do note, acabou abrindo sem precisão.
:pensive:

1 Curtida

A fita branca que está com a mão conheço por Cabo flat
Aquela peça preta não sei te dizer o nome

1 Curtida

Nem me diga… já comecei o dia passando raiva.
Agora vou ver se procuro comprar esse conector.

quebrou o conectou ou apenas desencaixou o cabo flat?

Se for comprar outro, procure pelo cabo do modelo do seu notebook. Não é padrão com SATA e PATA (IDE)

Desconectou o cabo do adaptador, talvez até tenha como recolocar, mas eu não sei se tenho capacitação pra isso e as oficinas de manutenção de eletrônica daqui eu não confio muito. Já dei umas olhadas por aí e me assustei com o preço.

Olhando pela foto parece que apenas desencaixou. Tentar reconectar. Porque se comprar novo vai ter que conectar da mesma forma

Verdade! se for só reencaixar o @RamonVSBR vai ganhar o dia :smile:

1 Curtida

Bom… eis a situação:

O problema é que parece que é conectado com cola quente um troço desses kkkkkk

Na verdade, eu vou deixar de perder… o dinheiro :joy::joy:

Vou ver se consigo resolver a situação por aqui, se não levo em alguma loja de assistência técnica.

cabo flat é preso por travas. Podendo ser travas laterais que você pode trazer para trás para liberar ou travas tipo “trave”, que você pode levantar para encaixar o cabo flat. Se for tipo trave, depois de levantar e encaixar o cabo, baixe-a para travar. Se for travas laterais, depois de encaixar o cabo, empurre-as de volta para o lugar para travar o cabo. Certamente vc vai achar algum vídeo demonstrando esses procedimentos. coisa simples, mas atente para a ferramenta que for usar (evite metal, principalmente cortante) e também para a força que for empregar. são sistemas delicados.

3 Curtidas

Bom… fui nas assistências técnicas daqui e de uma cidade vizinha, todos disseram que não teria como e que já haviam tido problema com o mesmo notebook. A partir daí fui pra segunda opção, pedi pela internet uma case para transformar o HD de Notebook em HD Externo, na qual escolhi um com USB 3.0 pois apesar de externo ele vai rodar o OS da minha máquina. Espero conseguir uma boa performace já que pelo que pesquisei o SATA 3 a velocidade é de 6GB/s e o USB 3.0 é de 4.8GB/s muito mais que os 480MB/s dp USB 2.0.
Quando chegar eu adiciono um comentário aqui sobre como ficou.

Agradeço a ajuda de todos!

1 Curtida

E qual foi o desfecho? Foi realmente necessária a troca?

1 Curtida

Ah, acabei esquecendo pela correria de ultimamente. Mas foi o que eu falei, comprei uma case USB 3.0 para o HD do notebook e rodo o sistema pela porta USB. Não notei perda de desempenho (ainda, pois recebi ontem o produto e não testei direito) mas o mal é perder uma porta USB, um cuidado a mais no transporte quando o notebook estiver funcionando e andar com um cabo a mais. Porém estou contente :smile:.

1 Curtida

Se resolveu o seu problema, então está tudo certo.

1 Curtida