Qual o melhor software, no Windows, para realizar a clonagem de HDD para SSD visando a migração de disco?

,

É o seguinte, estou adquirindo um SSD novo para migrar o HD para o mesmo, por se tratar de um HD relativamente de grande capacidade (1 TB) e o mesmo estar com um setor defeituoso, gostaria de saber qual seria o software mais rápido e que consiga realizar a clonagem sem erros mesmo com esse setor com erro? Li que uma das ferramentas da EaseUS, segundo o site deles, seria um bom candidato.

P.S.: Depois pretendo fazer uma instalação limpa, mas, nesse primeiro momento preciso migrar através de clonagem.

2 curtidas

Você pode tentar usar o aomei partition assistant para fazer a clonagem

2 curtidas

Olá @TiagoCardoso, tudo bem contigo?

Mesmo para copiar partições do Windows, recomendo o Clonezilla, é uma das ferramentas mais seguras e completas. Mesmo que não seja exatamente fácil de usar.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Sempre uso esse mostrado no video, o link do video já está no minuto certo onde mostra usando o programa.

site/blog dele: https://www.williamazarado.com/

É noiz

1 curtida

Realmente não parece ser dos softwares mais simples.

1 curtida

Já usei o HDClone e não tive problemas.

2 curtidas

No Windows sempre uso o Acronis True Image, efetuando o boot por cd ou pendrive

Ja clonei Sistema RAID-0 p/ SSD único… Nvme p/ SSD… e etc perfeitamente

Também é possivel criar uma imagem compactada da unidade e restaurar em outra mesmo de diferentes tamanhos… recentemente fiz a imagem de uma unidade que estava com 77GB de dados ocupados e o arquivo ficou com cerca de 38GB

2 curtidas

Na minha empresa nós utilizamos a ferramenta Macrium Reflect, ele é bem intuitivo e tem a versão gratuita. Ele tem a opção de clonar disco a disco e também a opção de criar uma imagem compactada para depois clonar em vários discos rigidos.

https://www.macrium.com/reflectfree

2 curtidas

É a solução disponibilizada pela Crucial em seu site (fabricante do SSD que adquiri). Ele é rápido e simples de usar?

Ouvi falar muito bem dele realmente.

Sim… bem simples, e tem uma ótima compressão pra quem gosta de fazer imagens periódicas do sistema.
A restauração da imagem é bem rápida, uso esse app desde a versão 2008

1 curtida

Que bom, porque o HD é grande (1TB) para um SSD grande (1TB), e mesmo que eu vá transferir previamente arquivos soltos para um HDD externo para agilizar o processo, tem uma quantidade considerável de softwares grandes e com muitos arquivos internos, que estavam me preocupando quanto tempo levariam para serem clonados…

muito bom mesmo.