Olá estou em busca de um linux pro meu pc atualmente usava lubuntu…usava por que eu fiz uma baita de uma cagad4 que apagou alguns pacotes essenciais na tentativa de um sh que verifica-se os pacotes apt instalados tem versão flatpak e apaga-se junto as dependencias mas enfim, eu vou ter quere instalar só que eu queria usar um sistema mais robusto e bonito como o Pop!_OS só que meu pc mesozoico não aguenta (Intel Celeron 847 1.10gGHz, 200Gb SSD, 300Gb HD, 4Gb RAM, x64) eu queria o slax ou o mini os só que ao tentar no passado eu seguia os tutoriais mas não conseguia instalar o sistema (ou melhor o bootloader) antão alguem pode me recomendar um sistema (leve) e bonito ou então como instalar o slax ou mini os. Pedi pra IA e ela me recomendou o varios só que não sei usar nenhum, por favor me ajudem.
Acho que um Linux Mint ou Zorin OS pode ser a solução.
Dá uma conferida nesse meu projeto AQUI
Já testei os 2 só que o problema do meu pc: é que ela não aguenta esses sistemas? não ele aguenta sim. porém fica tipo um clock na tela que depois de um certo periodo desliga espera um pouco e ligar porém depois de várias destas repetições o monitor ativa o clock mas não liga novamente somente desliga e teria que reiniciar o pc com isso perderia o que estivesse fazendo
O sistema até que é bonito mas creio que não irá me ajudar pois ao que parece ele é mais pra questão empresarial do que desktop mas obrigado pela recomendação
Sendo sincero estou pensando em continuar no lubuntu já que foi o que mais me atende pois não tem outro mais robusto e compativel com meu pc então é o que eu tenho né ![]()
Na realidade ele pode ser usado de modo geral, inclusive ONGs tem uma versão dele com diversos jogos educacionais
Eu uso pra estudo sim mas também é pessoal nele estudo bash, Godot, blender, pixel art e de vez em quando trabalhos escolares e jogos porém eu troco muito pois faço muitos testes no meu Pc por isso já troquei o sistema várias vezes por isso tenho oque trocar mas é o jeito continuar com o lubuntu vó uver se consigo configurar máquina virtual pra testes
Tem o Debian, que é bem agnóstico quanto a ambiente gráfico. E se você quiser facilitar, tem o SpiralLinux que é um Debian pré configurado e que tem várias ISOs com vários ambientes.
E o Xubuntu, que é uma variante do Ubuntu com XFCE, e que talvez possa rodar legal dependendo das configurações do seu computador.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.