Qual o melhor O.S para placas hibridas

Boa noite foristas!

Eu possuo um notebook xiaomi air 13, o mesmo possui uma placa de vídeo nvidia (MX 150). Já pesquisei bastante sobre vários sistemas e acabei chegando no PopOS que facilita bastante o funcionamento para esse tipo de hardware.

Queria saber se alguém já utiliza ele, ou está pensando em utilizar o mesmo na versão 19.04 para além de aproveitar as placas híbridas, utilizar o kernel 5.0.

Minha ideia é sim continuar usando pra jogos leves o mesmo.

Apesar de ter instalado Windows nesse notebook (por conveniência mesmo), utilizo linux desde o ubuntu 7.04 e trabalho com linux a 10 anos.

Espero poder ajudar! Abraços!!

2 Likes

Bem, pelo que eu vi e como você falou eu acho que o Pop_OS! é de longe uma das poucas distros que dá um bom suporte a notebooks com placas híbridas.
Já viu o vídeo do dio sobre o assunto? https://youtu.be/IfX4NcrE0Es?t=330

Eu uso um notebook dos ruim da positivo por isso não sei lhe dizer kkkkk. Nunca o testei ou usei mas espero que o Pop_OS! possa lhe servir.

3 Likes

Valeu Vinicius pela resposta. Eu já tinha visto o vídeo e tinha curtido muito!! Apesar de usar gnome shell puro, que é algo diferente do q eu uso no dia a dia ( no trabalho uso mint 19 MATE). Mas acredito que realmente o Pop!_OS é o melhor para esse tipo de notebook com duas GPUs. Apesar de ter que reiniciar, acaba sendo a melhor solução para isso.

Acabei instalando o manjaro em um notebook bem antigo que tenho para testar, ter como fazer backup entre outras coisas. Vou amadurecer a ideia de formatar o meu notebook pessoal! kkk (preguiça)