Qual o melhor monitor para home office?

Tenho um notebook e trabalho em home office, preciso investir em um monitor para ter uma tela maior. Pretendo ligar o monitor ao notebook via cabo (HDMI provavelmente) e usar o notebook como segunda tela.

Dúvidas:

• resolução: Full HD ou Quad HD (Quad HD é tão melhor assim? Vale a pena?)
  • tela: IPS, VA, LED, OLED ou QLED (to perdido em qual escolher)
  • tamanho da tela entre 21 e 24 polegadas (qual vocês indicam? a distância aqui da mesa é 53 cm).

Desejos:

• Recursos de Proteção Ocular: Funções como redução de luz azul para ajudar a minimizar a fadiga visual durante longas horas de trabalho.
  • 90 Hz pelo menos.

Trabalho com SEO e blogs, então na maior parte do tempo estou lendo/escrevendo e analisando planilhas. No descanso gosto de assistir filmes e competições de motociclismo, ninguém é de ferro né rs o lazer é fundamental, então desejo um monitor que tenha uma qualidade de imagem muito boa para isso também.

OBS.: não sou “gamer” então o tempo de resposta não tem importância.

Se alguém puder me ajudar tirando minhas dúvidas fico muito agradecido, e se quiser recomendar algum modelo de monitor fica a vontade. Estou entre LG e DELL.

• Se vc não é gamer competitivo e não trabalha com impressão profissional, os monitores genéricos vão te servir bem.
  • O tamanho de 21 ou 24 são adequados para um monitor que está próximo.
  • Dificilmente vai ter Quad HD em 24", e se achar vai ser muito caro.
  • OLED custa o olho da cara.
  • VA ou IPS estão bem próximos em qualidade ultimamente e praticamente não tem diferença olhando de frente, que é o uso de um monitor.

Na minha avaliação qualquer monitor de 24" vai te atender. Esse esquema de luz azul vc pode configurar no próprio sistema operacional. A diferença de monitor 60Hz pra 90 ou 120 vc só vai sentir quando tiver rolando imagens e texto, não acho que seja tão impactante ao ponto de aumentar sua produtividade. Porém como o preço dos 120Hz tbm estão baixos, pode valer a pena só para ter uma tecnologia mais recente. Pode ter certeza que se fosse a empresa comprando pra vc, seria um de 24" e 60Hz.

5 curtidas

Entendi, pensei no de 24" mesmo e 120Hz pelos ótimos preços. Vou pesquisar modelos qualquer dúvida pergunto aqui, obrigado.