Qual monitor escolher, widescreen ou ultrawide?

Boa noite.

Preciso comprar um novo monitor e estou em dúvida se compro um widrescreen 24" ou um ultrawide 25", marcas dou preferência para LG ou Samsung.

A princípio penso em comprar o ultrawide, mas como eu trabalho com desenvolvimento de sites, fico preocupado com o fato do amplo espaço horizontal acabar me confundindo em relação ao espaço entre objetos no site, ou seja, acabar me induzindo ao erro e o layout dos sites ficarem diferentes em monitores normais (algo improvável mas pode acontecer).

Gostaria da sugestão dos colegas a respeito de qual monitor seria mais indicado, marca etc.

Eu trabalho com desenvolvimento de site e já pude usar um ultrawide. Achei a experiência bem ruim para este fim. A maior parte dos monitores ultrawide “full-hd” tem baixa quantidade de pixels na altura o que torna seu “campo de visão” muito limitado.

Se você quiser comparar visualmente, pode usar este site aqui:

:vulcan_salute:

Obrigado pela dica.

Realmente penso que não será boa a experiência em um ultrawide, apesar da altura menor imagino que será pior ainda a sensação de “distância” entre os objetos na tela.

Uso um monitor ultrawide de 29 e um widescreen de 24, em termos de altura são equivalentes, agora em questão de distância entre os objetos na tela, o monitor ultrawide é bom para vc utilizar 2 janelas ou mais, visto que quando se utiliza uma janela em fullscreen, o conteúdo fica centralizado por ser desproporcional verticalmente em relação à horizontal.

Ultrawide

Widescreen

PS: retirado apenas a barra inferior do sistema

1 curtida

A tua demanda responde. O que faz mais. A necessidade de organização de janelas e etc.

Depois que comecei usar ultrawide não tem volta, é ótimo para filmes, editar video/audio, jogos…mas na web, realmente os layouts não são pensados em nem em wide, muito menos ultra wide…todavia, não deve ser um problema de redimensionar a janela do navegador…

1 curtida

Obrigado a todos pelas sugestões e dicas.

Resolvi optar por não correr riscos, então ultrawide fica para uma próxima oportunidade.