Eu vi aqui alguns topicos criados aqui sobre maquinas virtuais, porem elas eram muito especifica para uma determinada situação. Por isso abrir esse topico.
Queria saber a opinião de quem esta lendo isso agora, qual a melhor ferramenta para virtualizar um sistema(linux ou windows), sendo que o host sera um sistema linux qualquer?
reformulando a pergunda de forma mais simplificada: Qual a melhor maquina virtual para se usar num linux?
Depende muito do que vc quer… só experimentando e vendo o que cada virtualizador tem que dá pra chegar a alguma conclusão. No meu caso, que raramente instalo algo numa VM, o Boxes me dá e sobra, mas eu mantenho o Virtualbox instalado. E tem o VMWare, Virt-manager, rodar qemu direto por linha de comando e por aí vai…
perdão por não visto antes, Obrigado por me responder
Eu ja tentei usar o Boxes que vem no gnome, porem eu não encontrei uma opção de mudar o local da instalação(nem sei se tem essa opção, pq eu tenho um HD apenas para VM e alguns jogos
Não tem mesmo, vai tudo na home; o Boxes segue o padrão Gnome de simplicidade. Se quer mais opções, aí escolhe um dos demais programas…
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.