Qual melhor maquina virtual para linux

Eu vi aqui alguns topicos criados aqui sobre maquinas virtuais, porem elas eram muito especifica para uma determinada situação. Por isso abrir esse topico.
Queria saber a opinião de quem esta lendo isso agora, qual a melhor ferramenta para virtualizar um sistema(linux ou windows), sendo que o host sera um sistema linux qualquer?
reformulando a pergunda de forma mais simplificada: Qual a melhor maquina virtual para se usar num linux?

Depende muito do que vc quer… só experimentando e vendo o que cada virtualizador tem que dá pra chegar a alguma conclusão. No meu caso, que raramente instalo algo numa VM, o Boxes me dá e sobra, mas eu mantenho o Virtualbox instalado. E tem o VMWare, Virt-manager, rodar qemu direto por linha de comando e por aí vai…

4 curtidas

perdão por não visto antes, Obrigado por me responder
Eu ja tentei usar o Boxes que vem no gnome, porem eu não encontrei uma opção de mudar o local da instalação(nem sei se tem essa opção, pq eu tenho um HD apenas para VM e alguns jogos

1 curtida

Não tem mesmo, vai tudo na home; o Boxes segue o padrão Gnome de simplicidade. Se quer mais opções, aí escolhe um dos demais programas…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.