Qual melhor linux para o galaxy book go

olá, sou iniciante nesse negocio de linux e queria saber qual o melhor para meu galaxy book go, como ele é em ARM me surge uma duvida sobre o processo de instalação e os problemas que eu posso ter. alguem sabe qual a versão mais atualizada que posso utilizar ?

Boa tarde @jose2! Tem um tópico que pode te ajudar Instalaçao do debian ( galaxy book go)

Respondendo a sua pergunta, o Ubuntu tem um bom suporte para esses dispositivos.[1]

A instalação não é tão diferente do desktop tradicional, mas tenha em mente que você pode enfrentar vários problemas, como Wi-Fi ou Bluetooth não funcionarem.

A tecnologia ARM em computadores ainda está “engatinhando” apesar de já ter dado uma boa amadurecida.

1. https://ubuntu.com/download/desktop ↩︎

Por experiência minha, porém num galaxy book com processador intel, o Zorin OS e o Fedora se saíram muito bem.

tem algum meio de resolver esses problemas de Bluetooth e wifi de maneira fácil ?

Tudo ainda é muito experimental, eu mesmo nunca tive acesso a um Laptop desses, tudo que sei são as experiências de pessoas que adquiriram esse produto.

Então, pode ser que sua experiência seja ok ou seja uma grande dor de cabeça. Não custa experimentar e contar sua experiência, não é mesmo?

Estamos aqui pra ajudar no que precisar. :wink:

Sugestão: teste tudo antes de instalar, no ambiente live do Ubuntu você pode ver se tudo está funcionando bem, antes de decidir instalar de vez.

tudo bem :slight_smile: irei testar o ubuntu